Em 2010, Christopher Nolan e Leonardo DiCaprio formaram uma união sinistra no sucesso A Origem – e esta parceria esteve bem perto de se repetir em outro projeto bem sucedido do diretor. O ator vencedor do Oscar teve a chance de entrar para o time dos personagens da DC no cinema como o vilão Charada em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Já imaginou?
Quem deu a informação foi o roteirista David Goyer, que trabalhou com Christopher Nolan na trilogia O Cavaleiro das Trevas. Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused (via CBR), o artista revelou que a vontade do estúdio Warner Bros, responsável pela produção dos filmes, era de que DiCaprio entrasse para o elenco como o Charada.
“Depois de O Cavaleiro das Trevas, o chefe da Warner Bros., na estreia, disse ‘você tem que fazer [o roteiro do] Charada. Leo como o Charada. Você tem que dizer para o Chris [Nolan], Leo é o Charada”, relembrou Goyer no podcast. Como sabemos, esse desejo não se concretizou e o vilão do último filme da saga é Bane, interpretado por Tom Hardy.
De acordo com o roteirista, ele e Nolan escolheram, primeiramente, a história do Batman que queriam contar e, só depois, foram em busca de um vilão que se encaixasse nela.
Ainda falando sobre a triologia, David Goyer contou também sobre outro ator cotado para o papel de Bruce Wayne: o roteirista queria escalar Jake Gyllenhaal (O Segredo de Brokeback Mountain) – e vale lembrar também que Cillian Murphy também esteve no páreo e chegou a fazer testes para interpretar o papel que, no fim, ficou com Christian Bale.
Todos os filmes da trilogia O Cavaleiro das Trevas estão disponíveis no catálogo do HBO Max.