É muito interessante observar como nas décadas passadas, principalmente entre os anos 1980 e 1990, uma enxurrada de propostas surgiram em Hollywood através de realizadores inusitados. Um dos exemplos constantemente citados é o filme do Superman de Tim Burton com Nicolas Cage, que foi abandonado pelo estúdio nas vésperas das filmagens. Outro caso que veio à tona recentemente é um filme do Blade produzido por ninguém menos do que David Fincher.
Recentemente, em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, David S. Goyer revelou que quase dirigiu uma adaptação do caçador de vampiros mais famoso da Marvel Comics. No início da década de 1990, ele teria começado a produzir o longa ao lado de Fincher, que tinha acabado de ter uma experiência ruim com Alien 3.
Blade: Diretor de Lovecraft Country assume filme da Marvel estrelado por Mahershala Ali“Desenvolvi um rascunho com Fincher antes de ele fazer Se7en, acho que ele fez Alien 3 e talvez estivesse desenvolvendo Se7en. Desenvolvi um rascunho com ele", relembrou o responsável pelos roteiros de Batman - O Cavaleiro das Trevas, Homem de Aço e Batman vs Superman: A Origem da Justiça.
Ele continua: "Lembro-me de ir ao escritório dos nossos produtores… Havia uma mesa de conferência gigante. Fincher distribuiu de 40 a 50 livros de fotografia e arte com post-its dentro deles. Ele disse: 'Este é o filme'. [Fincher] nos levou em um passeio de duas horas pela estética dessa cena, daquele personagem. Foi um tom visual tão completo… Eu nunca tinha visto nada parecido. Muito desse pensamento infundiu minhas revisões posteriores."
"Não confie em ninguém": Novo suspense de David Fincher, com atriz brasileira, ganha teaser sufocante pela NetflixApesar de ter apresentado um conceito que deixou a todos impressionados, Fincher acabou se deslocando para criar um dos melhores filmes de suspense de todos os tempos, Se7en - Os Sete Crimes Capitais e, pouco tempo depois, Clube da Luta.
Posteriormente, Goyer seguiu produzindo Blade, do qual escreveu os roteiros dos três filmes e dirigiu o último - Stephen Norrington dirigiu o primeiro e Guillermo del Toro assumiu o comando do segundo.
Agora, a franquia deve retornar aos cinemas com Kevin Feige comandando o Universo Cinematográfico da Marvel. Estrelado por Mahershala Ali, o Blade do MCU deve estrear nas telonas entre 2024 e 2025.