Na semana passada, Sylvester Stallone esteve no Festival de Toronto 2023 para promover o documentário Sly, desenvolvido pela Netflix. Apesar do momento delicado da greve dos atores e roteiristas em Hollywood, o ator participou do evento como produtor, além do fato de que o projeto não tem relação com o contrato do SAG (Screen Actors Guild).
Durante o evento, o ator fez grandes críticas ao excesso de tela verde em filmes de ação e na indústria cinematográfica como um todo e citou as diferentes experiências que teve na franquia Os Mercenários e quando participou de Guardiões da Galáxia Vol. 3.
Os Mercenários 4 tem cenas pós-créditos?“Não sei se esse tipo de cinema vai prevalecer ou se vai seguir um caminho tortuoso. Isso está me incomodando, realmente está, porque você tem que se colocar em risco e só aguentar os hematomas, aguentar os solavancos. Não sei se isso é a coisa mais inteligente, é apenas a única coisa que sei e acho que o público sabe a diferença… Gosto de estar lá onde é um pouco mais desafiador e real.”
No ano passado, Stallone já havia tocado no assunto. “Filmes de ação são como um relógio vintage. Antigamente, custava US$ 35, mas hoje em dia custa US$ 35 mil. Por quê? Porque eles são feitos à mão. Nada era exagerado. Nada era sobrenatural. Era tudo o que um ser humano poderia alcançar”, disse ele em entrevista ao The Hollywood Reporter.
Os Mercenários 4 e as personagens femininas: franquia de ação está ainda mais machista?Apesar de ter as declarações elogiadas, justamente porque, de fato, há um excesso de chroma key e CGI em filmes de ação, o lançamento de Os Mercenários 4 acabou com o ponto do ator. Lançado na última quinta-feira, o filme tem ganhado uma projeção negativa por alguns motivos e um deles é o uso de efeitos especiais muito fracos para um projeto desta magnitude.
Em diversos momentos do quarto capítulo da franquia de ação é possível notar que a aplicação dos efeitos especiais não é proporcional aos atores em tela, além de darem a sensação de que foram feitos de qualquer maneira. A dúvida que fica é se o ator estava não apenas falando sobre os projetos da Marvel, mas também criticando o resultado final de um dos seus últimos filmes.
Qual é a história de Os Mercenários 4?
Na trama, a equipe enfrenta um traficante de armas que comanda um enorme exército privado. Munidos com todas as armas inimagináveis, os Mercenários são a última linha de defesa do mundo. Reunidos como a equipe de mercenários de elite, os veteranos comandados por Sylvester Stallone se juntam pela primeira vez a uma nova geração de estrelas.
Os novos membros da equipe com novos estilos e táticas darão a "sangue novo" um significado totalmente novo. E quando a equipe é chamada para mais uma missão, é certo de que todas as outras opções seriam incapazes de cumprir o que só eles podem.
Além do retorno do eterno Rocky Balboa, o projeto ainda conta com Jason Statham, Megan Fox, 50 Cent, Dolph Lundgren, Randy Couture, Tony Jaa e Andy Garcia.
Os Mercenários 4 está em cartaz nos cinemas.