Minha conta
    Perfeito pro Halloween: Ninguém Vai te Salvar é um suspense com alienígenas, mas vai destruir seu coração
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Kaitlyn Dever (Fora de Série, Inacreditável) está impressionante nesse novo clássico do Star+.

    Se você é daqueles que tem medo de ficar sozinho em casa, esse filme pode te arrepiar por completo. Ao mesmo tempo, se você é daqueles que procura uma opção diferente para comemorar o Halloween, temos uma resposta para você: Ninguém Vai te Salvar. Esse é o novo filme do Star+, que fica disponível na plataforma a partir de hoje, 22 de setembro. E envolve três coisas que poderiam gerar três filmes diferentes: uma garota isolada, uma invasão alienígena e traumas do passado.

    Ninguém Vai te Salvar é a dica da vez

    20th Century

    Na realidade, o quanto menos você souber sobre o filme, melhor. Mas farei o melhor para resumir a premissa sem dar spoliers (pelo menos aqueles já expostos no trailer). Brynn é uma garota que vive de forma isolada, sendo odiada por sua comunidade. Até que sua rotina pacata é destruída por alienígenas que invadem a sua casa. Nessa jornada de sobrevivência cheia de ação, também existe espaço para uma viagem emocional, pois ela terá que confrontar os traumas de seu passado.

    Ninguém Vai Te Salvar
    Ninguém Vai Te Salvar
    Criador(es): Brian Duffield
    Com Kaitlyn Dever, Zack Duhame, Ginger Cressman
    Data de lançamento 22 de setembro de 2023
    Assista agora em Disney +

    Quem interpreta Brynn é Kaitlyn Dever - indicada ao Emmy por Dopesick (também disponível no Star+) e também devia ter sido nomeada pela brutal minissérie Inacreditável. Ela também é conhecida por estrelar filmes como o elogiado Fora de Série (estreia de Olivia Wilde na direção antes da treta com Florence Pugh) e Rosalina, uma versão diferente de Romeu e Julieta.

    Por sua vez, direção e roteiro são de Brian Duffield. Se você é mais antenado em cinema, já deve ter ouvido falar de seu aclamado primeiro filme, o também inusitado Espontânea (com Katherine Langford). Mas sua carreira começou bem antes, escrevendo sucessos como A Babá, Ameaça Profunda (que assinou com Kristen Stewart) e Amor e Monstros (estrelado pelo queridinho Dylan O'Brien e um cachorro fofo).

    Por que você precisa ver Ninguém Vai te Salvar?

    Como eu já disse, Ninguém Vai te Salvar é um daqueles filmes que quanto menos souber, melhor. Mas talvez os créditos da equipe por trás do longa podem não ser suficientes para te convencer a ver o filme. Então, permita-me abrir um pouco mais seus horizontes:

    20th Century

    Tem muita coisa legal acontecendo nesse filme. Para começar, uma invasão alienígena abre diversas possibilidades para cenas de ação e suspense - ou seja, nossa protagonista precisa ser bem criativa na hora de se defender. Mas, particularmente, essa pancadaria de sustos não foi o que me atraiu no longa. O grande diferencial desse filme é que ele, praticamente, não tem diálogos. O que significa que Kaitlyn Dever dá um show de atuação sobrevivendo apenas no carão, literalmente.

    E por trás de tudo isso, ainda existe uma metáfora sobre trauma e, mais importante ainda, sobre a importância de perdoar a si mesmo. Se o título Ninguém Vai te Salvar parece ser meio pessimista, também se trata de uma realidade: ninguém pode te ajudar se você não quiser se ajudar, na primeira instância. É uma lição difícil de aprender. Mas é possível.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top