Já pode aumentar o volume de Dancing Queen? O sonho de um terceiro filme de Mamma Mia!, musical regido pelas canções do grupo ABBA foi alimentado novamente, e dessa vez pela grande Meryl Streep. Para que o projeto possa contar com sua brilhante participação, a atriz estabeleceu condições um tanto quanto bizarras para voltar à pele de Donna Sheridan.
Com uma boa aceitação da crítica e uma bilheteria com mais de 400 milhões de dólares arrecadados, o retorno do segundo longa, Mamma Mia! Lá Vamos Nós De Novo, já seria um bom sinal verde. Com essa motivação, Judy Craymer, responsável pelos filmes e pelo espetáculo da Broadway, foi a primeira a dar esperanças para o retorno de Meryl à Kalokairi:
“Meryl estava hesitante em fazer outro filme porque normalmente não faz sequências. Mas eu sei que ela adorou voltar para filmar suas cenas de Here We Go Again! Ela sentiu o amor ao seu redor e a alegria de se reunir com aquelas pessoas, então acho que isso a deixou mais aberta à perspectiva de um terceiro”, contou Craymer em entrevista à Vogue.
15 anos atrás, um dos maiores musicais da história era lançado - e aqui estão os motivosMeryl Streep quer reviravolta de novela mexicana em Mamma Mia 3
Além de Judy Craymer, outros membros do elenco já demonstraram interesse em encerrar o ciclo com chave de ouro com um terceiro filme, como é o caso de Amanda Seyfried, Pierce Brosnan e Colin Firth. O consenso entre os veteranos, incluindo Meryl Streep, é que estariam entusiasmados em retornar para Mamma Mia 3 contanto que haja um bom roteiro para amarrar a história.
“Estou disposta a qualquer coisa. Terei que agendar uma avaliação antes de filmarmos, mas se houver uma ideia que me anima, estou totalmente dentro. Eu disse a Judy que se ela conseguisse descobrir uma maneira de reencarnar Donna, eu gostaria disso. Ou pode ser como numa daquelas novelas em que Donna volta e revela que na verdade foi sua irmã gêmea que morreu”, disse Streep à Vogue.
Convenhamos que, depois de trazer Cher aterrisando de helicóptero na Grécia ao som de "Fernando", tudo é possível no mundo de Mamma Mia. Então, vale a pena ir decorando a discografia do ABBA, porque lá vamos nós…De novo!