Para muitos fãs, os três filmes do Homem-Aranha que Sam Raimi fez com Tobey Maguire no papel-título ainda são considerados os melhores quando se trata das agora numerosas versões cinematográficas do herói da Marvel. Depois de Maguire, Andrew Garfield encarnou o Homem-Aranha em dois filmes antes de Homem-Aranha: De Volta ao Lar em 2017 – agora com Tom Holland como o Cabeça de Teia – integrar o Universo Cinematográfico da Marvel.
Como Homem-Aranha: Sem Volta para Casa salvou um personagem da franquia do Tobey Maguire de forma emocionante, mas ninguém percebeuPara muitos, a reunião é provavelmente o momento mais bonito da última parte até agora, que, com receitas de quase US$ 2 bilhões, Sem Volta para Casa não só se tornou de longe o filme de maior sucesso de 2021, mas também para com os outros filmes do Aranha em bilheteria foram certamente o nostálgico encontro dos três atores do Homem-Aranha, Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland - o multiverso tornou isso possível.
Enquanto isso, as coisas ficaram bastante calmas em torno de Maguire. Na década de 2010, o ator de 48 anos só foi visto esporadicamente na tela (inclusive ao lado de Leonardo DiCaprio na deslumbrante versão de O Grande Gatsby, de Baz Luhrmann) até fazer uma pausa de sete anos na atuação, o que não terminou até Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.
No livro “Homem-Aranha: De jeito nenhum para casa – A arte do filme”, Maguire falou sobre a experiência de aparecer do nada em um mega-blockbuster absoluto – e no papel com o qual ele ainda se sente confortável hoje em grande parte do filme.
“SENTIMOS-NOS COMO IRMÃOS”
“Quando eles ligaram inicialmente, pensei: 'Finalmente'”, disse Maguire em entrevista à autora Jess Harrold (via The Direct). Antes de Sem Volta para Casa, Maguire interpretou o herói pela última vez em 2007; uma quarta parte inicialmente planejada foi cancelada em 2010. “Fiquei muito grato – e realmente pronto para fazer isso imediatamente. Não sem nervosismo! Mas reunir-se com pessoas talentosas e criativas e atuar juntos – isso foi apenas um ‘sim’!”
Maguire gostou particularmente da reunião de cúpula com os outros dois atores do Homem-Aranha. “Eu me importei tanto em trabalhar com Andrew e Tom que foi realmente algo especial – uma experiência totalmente agradável”, disse Maguire. E ele vai ainda mais longe:
Isso reavivou meu interesse em atuar. Parecia que éramos irmãos, e era isso que pretendíamos, para nós mesmos e para os personagens. Mas então experimentar essa dinâmica, sentir uma conexão real e amor por esses caras, me divertir e rir – tudo isso foi emocionante e revigorante para mim.
A porta está aberta novamente para um quarto filme do Homem-Aranha com Tobey Maguire? Definitivamente seria legal - e pelo que parece, definitivamente do interesse da estrela de Pleasantville - A Vida em Preto e Branco. Recentemente, ele explorou seu lado negro na obra hollywoodiana de Damien Chazelle, Babilônia, mas nenhum outro projeto novo com Maguire foi anunciado ainda.