Minha conta
    Imperdível: Sequência do filme que pode ser considerado a ficção científica de todos os tempos, superando todas as expectativas após 35 anos
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Não é fácil dar continuidade a um filme muito bom. Especialmente quando esse filme é considerado uma obra-prima da ficção científica.

    Quando Blade Runner foi lançado em 1982, o mundo do cinema ainda não estava preparado para o épico visionário de ficção científica de Ridley Scott. No início, o filme foi desprezado pelo público antes de se tornar um filme cult. Nesse meio tempo, o consenso é que Blade Runner é um dos melhores filmes de ficção científica do cinema.

    Durante anos, Hollywood tentou tirar mais proveito da história distópica em torno de Rick Deckard, o Blade Runner. Até mesmo Scott esteve envolvido no desenvolvimento de vários projetos. No início dos anos 2000, ele pensou em uma sequência com o título provisório Metropolis e, no final dos anos 2000, tinha em mente uma websérie.

    Blade Runner, o Caçador de Andróides
    Blade Runner, o Caçador de Andróides
    Data de lançamento 26 de julho de 1982 | 1h 57min
    Criador(es): Ridley Scott
    Com Harrison Ford, Rutger Hauer, Sean Young
    Usuários
    4,3
    Assistir em streaming

    Sequência de ficção científica: Blade Runner 2049 pode realmente competir com o grandioso original

    Agora sabemos que nenhum desses projetos se concretizou. Em vez disso, a sequência Blade Runner 2049 tomou forma na década de 2010. Enquanto Scott decidiu assumir a cadeira de diretor em Alien: Covenant, Denis Villeneuve (Duna) assumiu a tarefa quase impossível de continuar o clássico Blade Runner.

    Como dar sequência a um filme tão marcante e cheio de momentos icônicos depois de mais de três décadas? Com Blade Runner 2049, Villeneuve criou uma sequência extraordinária que não apenas apela à nostalgia, mas conta sua própria história que desenvolve o universo de Blade Runner.

    Mudança “dolorosa” para Duna: Esta é a cena deletada que partiu o coração do diretor Denis Villeneuve

    É claro que a cinematografia do mundo cyberpunk chuvoso é imperdível. No entanto, Blade Runner 2049 é mais do que uma recriação pouco inventiva do original. Em vez disso, Villeneuve envia Ryan Gosling (Barbie) como o novo protagonista para conferir o mito do antecessor antes de conhecê-lo pessoalmente: Harrison Ford.

    Blade Runner 2049
    Blade Runner 2049
    Data de lançamento 5 de outubro de 2017 | 2h 44min
    Criador(es): Denis Villeneuve
    Com Ryan Gosling, Harrison Ford, Ana de Armas
    Imprensa
    4,5
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    Obra-prima de ficção científica: Onde assistir Blade Runner 2049?

    Warner Bros./Columbia Pictures/Sony Pictures

    Blade Runner 2049 está disponível para streaming na Netflix. Além disso, o filme também se encontra disponível para aluguel ou compra digital em serviços como Amazon, Apple TV+, Google Play e Microsoft.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top