No início dos anos 2000, Will Smith era um dos maiores sucessos garantidos de Hollywood. No final da década, porém, seus filmes não tiveram mais um desempenho tão confiável e foram particularmente mal recebidos pela crítica.
Um bom exemplo disso é Sete Vidas, de 2008, que tem apenas 27% de aprovação no Rotten Tomatoes. O drama extremamente emocional, ainda assim, se tornou um filme comercial.
Qual o enredo de Sete Vidas?
No filme, o personagem de Smith, Ben Thomas, é atormentado por uma grande culpa depois de causar um acidente de carro com sete mortes. Por isso, ele quer escolher sete pessoas a quem doará os órgãos vitais de seu corpo. Porém, tudo muda quando ele conhece Emily Posa (Rosario Dawnson), pois, pela primeira vez, é Ben quem tem a chance de ser salvo.
Sete Vidas foi parcialmente destruído pela crítica
Algumas das críticas ao drama foram incrivelmente negativas na época. O jornalista e crítico americano A.O. Scott, do New York Times, por exemplo, escreveu: “o filme mais inconcebível, de arrancar os olhos, [...] e terrivelmente horrível já feito”.
Com um orçamento de US$ 55 milhões, o drama de Will Smith arrecadou mais de US$ 169 milhões na bilheteria mundial, de acordo com o site Box Office Mojo. Portanto, as críticas ruins não impediram que Sete Vidas se tornasse um sucesso.
O filme está disponível na HBO Max.