Com Barbie, o gênero de adaptações de filmes de brinquedos atingiu seu auge este ano, porque a sátira da diretora Greta Gerwig não é apenas muito divertida, mas também incrivelmente bem-sucedida. No entanto, a Barbie não é, de forma alguma, o primeiro brinquedo a dar o salto para o cinema. Após o enorme sucesso de Transformers, os G.I. Joes também deveriam conquistar as telonas em 2009, mas o sucesso foi apenas moderado em G.I. Joe - A Origem de Cobra.
A sequência G.I. Joe: Retaliação deveria, portanto, fazer muitas coisas de maneira diferente e tornar tudo melhor quatro anos depois. Você pode ter uma ideia disso assistindo às duas produções no streaming: G.I. Joe - A Origem de Cobra está disponível na Netflix, e G.I. Joe: Retaliação pode ser alugada no Prime Video.
“G.I. Joe - Retaliação é tudo que G.I. Joe - A Origem de Cobra queria ser e não conseguiu. Tem humor, efeitos de qualidade, boas cenas de ação, frases de efeito e atores que botam para quebrar em cena. Se os fãs dos clássicos brinquedos Comandos em Ação se depararam com um péssimo longa em 2009, o mesmo não acontece agora”, destaca a crítica do AdoroCinema sobre o filme.
Se você gosta de filmes de ação (de ficção científica) com grandes astros e ótimos efeitos visuais, ainda pode dar uma olhada, especialmente porque o ícone de ação Bruce Willis também aparece aqui como o ex-líder dos Joes.
Em G.I. Joe 2, as tropas de elite são quase exterminadas por seus adversários da organização secreta Cobra depois que ela assume o controle da Casa Branca. Apenas três dos Joes sobrevivem: Roadblock (Dwayne Johnson), Flint (D.J. Cotrona) e a atiradora Lady Jaye (Adrianne Palicki). Eles voltam para os EUA para continuar a luta contra a Cobra, enquanto o ninja Snake Eyes (Ray Park) e sua parceira Jinx (Élodie Yung) vão para o Japão em busca de pistas.
A propósito, outra aparição dos G.I. Joes foi feita recentemente em Transformers: O Despertar das Feras como um crossover com os Transformers. Leia mais sobre isso neste artigo.