Após aparecer como uma versão bêbada de John Wick em The Retirement Plan e como o icônico Conde Drácula em Renfield - Dando Sangue Pelo Chefe, Nicolas Cage surge - mais uma vez - completamente irreconhecível. Agora, o astro pode ser visto como um pacato pai de família na comédia Dream Scenario, da A24, mesmo estúdio por trás de títulos como Fale Comigo, Euphoria e Beau Tem Medo.
Na trama, Cage é Paul Matthews, um homem de família comum que ganha a vida trabalhando como professor de biologia. Porém, seu cotidiano relativamente monótono é virado do avesso quando ele começa a, inexplicavelmente, aparecer nos sonhos de vários conhecidos - e, logo, nos de milhões de desconhecidos. Confira o trailer abaixo:
Apesar do susto inicial, Paul logo começa a enxergar algumas vantagens no novo “dom”, como o fato de que estava acostumado a ser um completo estranho e, de repente, se tornou uma das maiores celebridades do momento. Porém, tanta atenção assim também vem acompanhada de alguns momentos sombrios que, como descobre rapidamente, ele é incapaz de controlar.
No trailer, há até mesmo um momento que presta homenagem ao vilão Freddy Krueger, da clássica franquia A Hora do Pesadelo - que, aliás, contou com influência de Cage na escalação de Johnny Depp, que ainda estava no começo da carreira como ator.
Além de Cage, o filme também traz nomes como Julianne Nicholson, Michael Cera, Tim Meadows, Dylan Gelula, Lily Bird, Jessica Clement e Dylan Baker no elenco.
Escrito e dirigido pelo norueguês Kristoffer Borgli (Sick of Myself) e produzido por Tyler Campellone, Jacob Jaffke, Lars Knudsen e Ari Aster - mentes por trás de filmes como Midsommar - O Mal Não Espera a Noite, Hereditário e A Bruxa - o longa está previsto para estrear nos Estados Unidos em 10 de novembro.
Dream Scenario ainda não tem data para chegar ao Brasil.