Semanalmente, a Netflix apresenta aos seus assinantes diversas novas produções, responsáveis por reforçar o sempre crescente catálogo da plataforma. Se no início de setembro obras como B.O., Virgin River, Depois da Cabana e mais esquentaram o streaming, na semana passada, a responsável pela façanha foi Amor à Primeira Vista.
Para se ter ideia, o filme romântico alcançou o primeiro lugar do Top 10 da companhia em mais de 70 países logo nos dois primeiros dias de disponibilidade - incluindo o Brasil. Na trama, acompanhamos a história de Hadley e Oliver, dois jovens que se conhecem em um voo e se apaixonam instantaneamente, mas acabam se afastando por circunstâncias do destino.
Apesar de ser uma história de amor considerada por muitos clichê, é sabido que o gênero nunca cansa seus seguidores. No Rotten Tomatoes, site referência em crítica de cinema, a aprovação do longa beira os 80%, juntando público e também especialistas.
No elenco, nomes como Haley Lu Richardson, Ben Hardy, Dexter Fletcher, Rob Delaney, Sally Phillips e mais dão o tom. A direção fica sob assinatura de Vanessa Caswill, cineasta responsável também por alguns episódios da série O Golpe do Amor.
Como a Pixar está tendo sucesso com uma comédia romântica DAQUELAS que Hollywood não quer mais fazer?Vale ressaltar, ainda, que Amor à Primeira Vista é baseado no livro A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, escrito por Jennifer E. Smith. Durante uma entrevista passada para o Yahoo! Entertainment, a autora colocou:
“Bem, na primeira vez que conversamos, Vanessa [diretora] estava com o livro e estava todo marcado com post-its, destacados e sublinhados, e eu sabia que o projeto estava em boas mãos. Mesmo antes disso, Katie Lovejoy [roteirista], que deu vida à história de maneira tão brilhante… todo mundo realmente entendeu e realmente respeitou o material original e adorou a história. Então parecia que o tempo todo o livro esteve em mãos muito, muito boas.”