2023 tem sido um ótimo ano para os fãs da música nacional: além de As Aventuras de José & Durval - sobre a trajetória de Chitãozinho e Xororó - e Meu Nome é Gal - cinebiografia de Gal Costa que estreia em outubro - um filme sobre Claudinho e Buchecha também está prestes a chegar às telonas e, de acordo com um dos protagonistas, os bastidores foram marcados por uma emocionante jornada espiritual.
Com direção de Eduardo Albergaria, Nosso Sonho conta a história da dupla a partir do ponto de vista de Buchecha (Juan Paiva), e mostra como a amizade entre os dois serviu de combustível para alcançarem o status de maiores fenômenos do funk melody nacional, permanecendo unidos até 2002, quando Claudinho (Lucas Penteado) faleceu em um acidente de carro.
Na pré-estreia do filme no Rio de Janeiro, que aconteceu em 11 de setembro, Penteado falou sobre o processo de construção de seu personagem, e revelou que sentiu a presença de Claudinho durante as gravações.
Parecia que tinha uma conexão espiritual ali, da pessoa me guiando. Tenho certeza absoluta que ele esteve com a gente em todos os dias de gravação, me guiando, me ajudando. Tenho umas questões pessoais ali também, então eu caía, ele me levantava. Esse filme fala muito sobre a fé e sobre união, e essa união foi espiritual também.
O ator ainda falou sobre o convite para interpretar o cantor, que veio logo após sua participação na 21ª edição do Big Brother Brasil: “Veio o convite que eu nunca esperei na minha vida: receber uma ligação de um grande diretor te convidando pra fazer um personagem que, na verdade, abriu as portas para o mundo do funk, para o que ele é hoje.”
Nosso Sonho, que esteve na lista de pré-selecionados para representar o Brasil no Oscar de 2024, chega aos cinemas no dia 21 de setembro.