ATENÇÃO! ESTA MATÉRIA CONTÉM SPOILERS!
Você sabia que Keanu Reeves pediu que seu personagem fosse morto em John Wick 4: Baba Yaga?
De acordo com o Collider, Basil Iwanyk, produtor do longa-metragem, afirmou que após três filmes, Reeves se cansou de dar vida ao nosso querido assassino, pagando um preço tanto fisicamente, quanto mentalmente. Assim, o astro teria solicitado aos produtores para morrer ao final de John Wick 4.
Ele disse: ‘Eu quero ser morto definitivamente no final deste filme.’
Entretanto, Iwanyk não pareceu muito tentado a deixar o personagem de Keanu partir, brincando: “Nós pensamos: ‘Sabe, vamos deixar uma pequena abertura [para um próximo filme] de 10%.’”
Teoricamente, John encontrou sua morte ao fim do quarto capítulo após um duelo contra Caine (Donnie Yen) e o Marquês Vincent de Gramont (Bill Skarsgård). Contudo, o término foi construído de uma maneira um tanto ambígua - fato, inclusive, reforçado pelo próprio Iwanyk durante uma entrevista passada ao IndieWire:
“Vou colocar dessa forma. Não temos essa resposta [se John morreu ou não]. Existem dois personagens, na verdade. Há John Wick e John, o civil. A pergunta para todos nós é, ok, se o público abraçar a história e a bilheteria funcionar, há outra história a ser contada? Não sei. Mas não acho que finalizamos, esteja ele vivo ou morto, no final deste filme."
"São 4 ou 5 milhões em publicidade gratuita": O título de John Wick seria bem diferente, mas Keanu Reeves mudou o destino da saga sem quererDesta forma, com ou sem Keanu, a verdade é que, nos próximos anos, a franquia já tem algumas produções planejadas, como o spin-off protagonizado por Ana de Armas, Ballerina, e a série do Prime Video, O Continental: Do Mundo de John Wick.