Parece que a lista de surpresas envolvendo Aquaman 2 não para de crescer. Depois dos rumores de cancelamento da produção e do esclarecimento sobre Amber Heard não ter um papel de destaque, mais uma informação transforma as expectativas para o filme.
Recentemente, o diretor James Wan (Invocação do Mal) revelou, durante entrevista à Entertainment Weekly, que o ator Willem Dafoe não estará presente na segunda parte do longa da DC e explicou: “parte do motivo é porque sua agenda simplesmente não alinhou com a nossa".
Lançamentos da Netflix na Semana (18/09 a 24/09): Quarta temporada de Sex Education e Pequenos Espiões: Apocalipse são os destaquesNo primeiro filme, Dafoe interpretou Vulko, mentor de Arthur Curry, sendo responsável por ajudar o herói submarino a desenvolver suas habilidades, além de ser conselheiro chefe do trono de Atlantis. Em contrapartida, James comentou ainda sobre os desdobramentos da mudança e em como isso permitiu expandir o papel da personagem Atlanna interpretada por Nicole Kidman:
“Atlanna basicamente se torna a tutora de Arthur. Porque Arthur não é deste mundo, ela ajuda ele a entender o mundo e a política de como as coisas funcionam”
O diretor não revelou se haverá alguma explicação para a ausência do personagem na trama ou se ele simplesmente não irá aparecer. Apesar de Vulko não ser necessariamente uma peça central, ele tem sua relevância e já esteve presente em outros filmes do universo da DC, como aconteceu nas duas versões de Liga da Justiça.
Mas nem tudo está perdido, a continuação traz de volta grande parte do elenco original com os atores Patrick Wilson, Yahya Abdul-Mateen II, Dolph Lundgren e Amber Heard. Aquaman 2: O Reino Perdido foca na união improvável de Arthur e seu irmão Orm, enquanto Arraia Negra faz de tudo para derrotar o herói, movido pela vingança após a tentativa falha de vencer o rei dos mares.
O filme da DC chegará nos cinemas brasileiros em dezembro deste ano.