ATENÇÃO: O texto contém detalhes do enredo de Estranha Forma de Vida
Um dos grandes destaques da televisão em 2023, Pedro Pascal também está no cinema como co-protagonista de Estranha Forma de Vida, filme do aclamado diretor Pedro Almodóvar estrelado também por Ethan Hawke. Trata-se de um média-metragem de apenas 30 minutos que tem tudo para te deixar querendo saber o que acontece depois – por sorte, o próprio Almodóvar respondeu.
No Brasil, o filme chega aos cinemas acompanhado de uma extensa e ótima entrevista com o diretor, em que ele fala sobre sua carreira, reflete sobre o gênero faroeste, conta como surgiu a ideia para a criação da história e ainda revela o que, para ele, aconteceria após o final do drama que acompanhamos na tela.
Pois bem, o final do filme deixa muitas interpretações em abertos: no desfecho, Jake (Ethan Hawke) e Silva (Pedro Pascal) não chegam exatamente a um acordo sobre o que farão a respeito do relacionamento entre os dois. E se você esperava um final feliz, Almodóvar pensou em um caminho totalmente oposto.
Na entrevista, o cineasta espanhol diz que, “após os créditos”, imagina que Jake continuaria fingindo estar debilitado por mais algum tempo, para que Silva não suspeitasse de suas intenções de fugir. Assim, pegaria o cowboy desprevenido, atiraria nele e fugiria montado a cavalo para continuar seu trabalho como xerife na busca pelo assassino que vimos na história.
Para Almodóvar, um final feliz não teria muita coerência com os personagens que construiu ao longo de seu filme e que não os dois não ficaria juntos: embora Silva quisesse, “esse não é o personagem de Jake”, afirma o diretor. Agora, resta saber se há possibilidades de reencontrarmos estes personagens nas telas.
Onde assistir Estranha Forma de Vida?
O filme já está em cartaz nos cinemas brasileiros e as sessões incluem a entrevista com Pedro Almodóvar, que é inédita e exclusiva para o cinema.