A preparação de um ator varia muito. Alguns vão direto para o set de filmagem e podem trabalhar como quem treina um músculo, enquanto outros se preparam intensamente durante meses, pesquisando e vivenciando em primeira mão as situações que seu personagem experimentaria. Sem chegar a extremos, esse foi o caso de Tom Holland em Uncharted: Fora do Mapa.
O astro da Marvel como Homem-Aranha tentou adicionar outra franquia ao seu arsenal, dando vida a uma versão jovem de Nathan Drake em Uncharted, uma adaptação dos populares e aclamados videogames do PlayStation. Holland vinha jogando os jogos há anos, embora sua preparação tenha ido um pouco além. Ele chegou a pontos de utilidade duvidosa.
Nathan Drake é um jovem órfão que se despediu de seu irmão no orfanato anos atrás e nunca mais o viu. Eles sempre sonharam alto e com uma missão: conquistar um tesouro perdido. No entanto, todos os cartões postais e promessas de retorno para ele foram esquecidos.
Um dia, Nathan recebe a visita de Victor Sullivan, um homem misterioso com grande talento para roubar, que lhe traz notícias de seu irmão. Desesperado para revê-lo, Nathan embarca em uma cruzada perigosa e imprudente pela Espanha e outros países ao redor do mundo para encontrar pistas suficientes que os levem ao ouro perdido e, consequentemente, ao seu irmão.
O projeto passou por muitas fases e muitas mãos ao longo dos anos. A Sony queria levar esses videogames para o cinema, mas nunca encontrou o diretor ou o ator principal. Depois de muitas mudanças, Holland foi finalmente escolhido, mudando o protagonista para uma versão mais jovem do que nos jogos, o que também foi uma oportunidade de explorar suas origens.
UNCHARTED: UM FILME COM MUITO GELO
A PREPARAÇÃO DE TOM HOLLAND
Origens estas que, às vezes, nem sequer foram vistas ou mencionadas nos videogames originais, como foi o caso do passado de Drake como barman no filme. Uma cena muito única, até mesmo dispensável, para a qual Holland se preparou durante meses. O ator se matriculou em uma escola específica para bartenders e chegou a fazer turnos em um bar de Londres.
Embora pareça bastante competente no filme, o próprio Holland admitiu que não estava totalmente satisfeito com seus turnos naquele bar. O ator afirma que, em um determinado momento, pediram que ele saísse, e ele compensou dando a eles muitas menções na imprensa "para que o deixassem voltar".
O filme está disponível no HBO Max.