Com seu primeiro filme, Nimona, o recém-fundado departamento de animação do estúdio independente americano Annapurna comemorou recentemente um sucesso notável na Netflix. Agora, eles querem aproveitar isso com outros projetos. E o que poderia ser mais óbvio do que usar um material que já faz parte do portfólio da empresa?
De acordo com a Entertainment Weekly, além de um novo projeto do diretor de A Era do Gelo, Chris Wedge, agora foi anunciada uma adaptação cinematográfica de animação do jogo Stray, lançado em 2022.
Jogo Stray: Sobre o que é?
Stray nos apresenta um mundo distópico onde a humanidade aparentemente não existe mais, no qual vivenciamos essa realidade a partir de uma perspectiva incomum: a de um gato de rua. No jogo, o gato entra em uma cidade subterrânea isolada, habitada por robôs, e tenta (com a ajuda de um drone amigável) encontrar um caminho para a superfície.
Stray foi aguardado com grande expectativa e não apenas emocionou muitos jogadores após seu lançamento, mas também ganhou vários prêmios renomados do setor e entrou em todos os tipos de listas anuais de best-sellers. O jogo está disponível para PC, PlayStation e Xbox.
Novo gênero de filme para Stray?
O filme de Stray será dirigido pelo codiretor de Nimona, Nick Bruno. Ainda não se sabe se a adaptação simplesmente espelhará o enredo do jogo, se será uma sequência ou um prequel dele, ou se nos apresentará uma história de gato diferente no mesmo mundo pós-apocalíptico.
O diretor de animação da Annapurna, Robert L. Baird, explicou apenas que a principal prioridade era capturar a vibração do original, que os desenvolvedores também gostam de descrever de “hopepunk”.
Isso se refere a uma história que nos apresenta uma sociedade quebrada ou moribunda, mas dá a ela um tom mais esperançoso com foco em mudanças positivas. “É um jogo sobre o que nos torna humanos e não apresenta nenhum ser humano nele”, disse Baird à EW sobre o fenômeno dos jogos. “É uma comédia de amigos sobre um gato e um robô que têm uma dinâmica realmente hilária.”
Ainda não se sabe quando e onde saberemos se isso também será transferido para a versão cinematográfica de Stray, afinal, a adaptação ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento.
Enquanto isso, você pode assistir a Nimona no catálogo da Netflix.