Em 2021, a rede de cinemas norte-americana AMC arrecadou impressionantes 16,9 milhões de dólares nas primeiras 24 horas do início da pré-venda de ingressos para o filme Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, da Marvel – um número absolutamente gigantesco, e um recorde!
Mas mesmo os super-heróis mais populares, que estão entre os maiores sucessos garantidos do cinema atual, agora têm que admitir a derrota. Mas não para o mais recente sucesso de bilheteria de Hollywood, e sim para um filme-concerto.
Sim, é isso mesmo. Marvel, DC, James Bond e companhia não têm a menor chance. Contra quem? Taylor Swift! Depois de ter sido anunciado recentemente que haverá um filme para acompanhar sua última turnê, a pré-venda já começou – e num ritmo muito acelerado.
A AMC arrecadou impressionantes 26 milhões de dólares em vendas de ingressos para Taylor Swift: The Eras Tour no primeiro dia de pré-venda. Isso significa que o valor recorde anterior foi superado em mais da metade – ou seja, incríveis 9,1 milhões de dólares.
Lembre-se de que esses números não são internacionais, nem mesmo nacionais, mas apenas as vendas da AMC nas primeiras 24 horas após o início das pré-vendas. Mas elas já são gigantescas. E a venda de ingressos não é o fim da história: entre outras coisas, foram anunciados copos e baldes de pipoca da Taylor Swift, que estarão disponíveis exclusivamente nas exibições da The Eras Tour:
Considerando que outras redes de cinema norte-americanas, como Cinemark, Regal e Harkins, também estão participando, é muito provável que as receitas disparem. Sem mencionar o potencial que a The Eras Tour tem no cenário internacional. Afinal, Taylor Swift não apenas lota estádios nos EUA, mas também esgotou todos os ingressos de seis shows marcados no Brasil em novembro deste ano.
Recorde de Homem-Aranha quebrado após apenas 3 horas
Conforme o site Deadline relatou, a rede AMC confirmou que demorou menos de três horas para que as vendas antecipadas de Taylor Swift: The Eras Tour quebrassem o recorde estabelecido por Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. A produção da cantora, cujo orçamento é estimado em 10 a 20 milhões de dólares, já é um sucesso.
Resta saber o quanto a The Eras Tour trará para a bilheteria de shows e também para a bilheteria do cinema. O filme será exibido nos cinemas dos EUA a partir de 13 de outubro de 2023 – em quatro fins de semana consecutivos, quando o filme de Taylor Swift terá que competir nas bilheterias com o magistral épico de 3,5 horas Assassinos da Lua das Flores, de Martin Scorsese, e a aguardada adaptação cinematográfica do sucesso de terror de videogame Five Nights at Freddy's - O Pesadelo Sem Fim.