Um ótimo ano para os fãs de Wes Anderson. Depois de lançar o elogiado Asteroid City, o diretor tem mais uma surpresa para o público. Trata-se de A Incrível História de Henry Sugar, um média-metragem que adapta o conto homônimo de Roald Dahl.
O projeto especial faz parte de uma série de produções do cineasta com base no trabalho do escritor britânico. Estrelado por Benedict Cumberbatch, Dev Patel, Ben Kingsley, Ralph Fiennes e Richard Ayoade, a trama acompanha um homem rico que descobre um guru capaz de enxergar sem usar os olhos e se dispõe a dominar a técnica para trapacear no jogo.
“Há outro na coleção 'Henry Sugar' que se chama 'The Swan', fizemos isso com Rupert Friend”, disse o diretor durante o Festival de Veneza. “Fizemos um muito antigo chamado 'Poison', que sempre amei... E também fizemos um muito, muito estranho chamado 'Ratcatcher', que é de um livro chamado 'Claud's Dog', uma espécie de obscuro livro de Dahl ambientado na parte oriental da Inglaterra. É realmente rural, é uma história peculiar."
Fã declarado do autor, Anderson trabalhou com o texto de Roald: O Fantástico Senhor Raposo. "Eles são todos estranhos", continuou o cineasta sobre o projeto. "Mas eu realmente não tenho nenhum outro em mente. Tenho algumas coisas preparadas, mas isso pode ser tudo para Dahl no momento.”
E se Star Wars fosse dirigido por Wes Anderson? Scarllet Johansson seria a Princesa Leia perfeitaDavid Ehrlich, do IndieWire, assistiu a produção que está perto de chegar ao catálogo da Netflix. Nas palavras dele, o média corresponde a “37 minutos de pura felicidade”. “É mais um capítulo vital da obsessão de toda a carreira do cineasta com a autocompreensão em um mundo sem sentido. Sua apresentação é algo que nunca vimos antes, seja de Anderson ou de qualquer outra pessoa, mas seu espírito não poderia ser mais familiar para quem acompanhou seu trabalho.”
A Incrível História de Henry Sugar chega ao catálogo da Netflix em 27 de setembro.