Presente no quinto episódio de Ahsoka, série do Disney+ exibida semanalmente às quartas-feiras, Ariana Greenblatt fez história em Star Wars. Em um capítulo completamente especial, apresentado, inclusive, em cinemas selecionados do mundo, a jovem atriz de 16 anos já esteve em grandes produções de Hollywood.
Apresentando diferentes aspectos da narrativa espacial, a produção tem seu gostinho especial para os fãs em apresentar alguns personagens em live-action pela primeira vez, como é o caso de Sabine Wren (Natasha Liu Bordizzo) e Hera Syndulla (Mary Elizabeth Winstead).
Estávamos errados sobre o universo de Star Wars há 46 anos: Ahsoka confirma definitivamente a teoria de PurrgilIsso aconteceu também com o Mundo entre Mundos, uma dimensão mística a parte acessada por "pessoas que possuem domínio sobre toda a existência". Visto pela primeira vez em Star Wars: Rebels, no capítulo "Path of the Jedi", o conceito apresenta um plano dentro da Força que abre portas entre o tempo e o espaço.
No capítulo em questão, no entanto, há o retorno de Hayden Christensen como Anakin Skywalker. Na trama, ele leva Ahsoka ao passado. Quando os flashbacks começam, a protagonista da trama muda, pois era mais nova quando tudo que é visto aconteceu. É aí que entra Ariana como a versão mais jovem da Jedi.
10 episódios essenciais para conhecer Ahsoka: Saiba o que assistir antes da nova série de Star WarsA atriz também colabora com uma conexão inusitada entre grandes franquias da cultura pop, pois além de estar em Star Wars em um papel muito importante, ela também esteve em Barbie como Sasha e fez uma importante participação na Marvel quando interpretou uma versão criança da Gamora, em Vingadores: Guerra Infinita.
É um tanto difícil rever Greenblatt novamente nestes papéis, mas está claro o seu potencial e um futuro promissor em Hollywood. Para 2024, a atriz deve aparecer nas telonas em Borderlands.