O DCEU que conhecemos caminha lentamente para seu fim com Aquaman and the Lost Kingdom, longa-metragem que configura o último capítulo do universo pensado por Zack Snyder. Por mais que nesta segunda-feira (11) a Warner Bros. tenha compartilhado com o público um teaser do novo filme, pode ser que nos bastidores as coisas não estejam tão bem assim.
Entre as controvérsias envolvendo Amber Heard, James Gunn rebootando a franquia e as atuais greves de Hollywood, tem sido difícil determinar o atual estado de Aquaman 2. Se levarmos em consideração o relatório de KC Walsh, um famoso insider da indústria cinematográfica, o filme de Jason Momoa pode já ter sido abandonado pela Warner, o que explicaria o teaser/trailer lançado de maneira tardia e também a falta de investimento em marketing da produção.
“Porque eles sabem que [Aquaman 2] é ruim, sabem que perderão dinheiro e não estão investindo nenhum orçamento de marketing nisso”, afirmou Walsh, respondendo a um usuário em sua conta do Twitter.
Vale ressaltar que, recentemente, notícias colocaram que Aquaman 2 passou por inúmeras refilmagens após ter sido rejeitado em exibições teste feitas nos Estados Unidos. Nos últimos anos, o DC Studios sofreu com uma considerável série de fracassos financeiros, encontrando-se na lista títulos como Shazam! Fúria dos Deuses, Adão Negro, The Flash e Besouro Azul.
A partir de 2024, James Gunn e Peter Safran assumirão o controle total do novo universo principal da companhia (agora, DCU) e também do chamado Elseworlds, levando às grandes e pequenas telas projetos como Superman: Legacy, Batman: The Brave and the Bold, The Penguin, Paradise Lost e mais.