Após se transformar radicalmente para viver o icônico Conde Drácula em Renfield - Dando Sangue Pelo Chefe, Nicolas Cage está pronto para quebrar tudo ao estilo John Wick - só que, de acordo com o próprio diretor, em uma versão bêbada e mais velha do assassino.
Em entrevista para o ScreenRant, Tim Brown deu detalhes sobre a comédia de ação The Retirement Plan, que, além de John Wick, também foi inspirada pela franquia O Protetor, de Denzel Washington - prestes a ganhar seu último capítulo. A história acompanha Matt (Cage), um homem aposentado que mora nas Ilhas Cayman e é forçado a revisitar um passado sombrio quando sua filha, Ashley (Ashley Greene), o procura em busca de ajuda após se meter com uma gangue de criminosos.
Como explicou Tim, o filme imagina uma espécie de John Wick - prestes a ganhar um spin-off - que decidiu se aposentar e curtir a vida bêbado na praia por 25 anos: “Ele ainda teria sua rapidez? Ele ainda teria suas habilidades? Eu me fiz essa pergunta e então disse: 'Ok, bem, vamos colocar essa pessoa, esse personagem, Matt, na praia, e vamos levá-lo naquele ponto da vida em que ninguém sabe quem ele é, e apresentá-lo a neta com um MacGuffin que todos os bandidos tentam vir até a ilha pegar.’ E, claro, como em todos os filmes de ação da história, um cara vem, depois dois caras e cinco caras, e ele tem que continuar derrotando mais e mais até derrubar o exército.”
Johnny Depp quase trocou de rosto com Nicolas Cage? Mas ele rejeitou A Outra Face pelo motivo mais absurdoO diretor também aproveitou para exaltar o trabalho do protagonista: “Ele trouxe tantas nuances ao personagem que eu não havia previsto definitivamente no roteiro, e então quando ele diz algo, e tem uma certa expressão facial, ou faz uma certa coisa que apenas leva isso a um nível superior, e é por isso ele é Nic Cage e eu sou eu.”
The Retirement Plan ainda não tem previsão de estreia no Brasil.