Após quase 20 anos, veremos Denzel Washington e Dakota Fanning juntos nas telas novamente em O Protetor: Capítulo Final. A primeira colaboração entre as estrelas aconteceu em Chamas da Vingança, de 2004, quando Fanning tinha apenas 9 anos. Agora, finalmente, os dois irão se reencontrar no encerramento da famosa franquia de Washington. Porém, muito além de um simples momento de nostalgia, a presença da atriz no novo filme pode representar uma ligação bem inesperada entre os dois longas.
A teoria foi criada pelo Looper, e propõe que Chamas da Vingança seja, na verdade, um prelúdio de O Protetor. Caso você não conheça ou não se lembre da trama, Chamas da Vingança conta a história de John Creasy (Washington), um desmotivado ex-agente da CIA que aceita ser guarda-costas da pequena Lupita (Fanning). Inicialmente, Creasy fica incomodado com a curiosidade interminável da garota, mas logo cria uma amizade com Pita. E quando ela é sequestrada, o agente está disposto a fazer de tudo para resgatá-la.
No trailer de O Protetor 3, há um momento em que os personagens de Denzel e Dakota estão conversando em um café, e a interação parece indicar que existe um certo nível de familiaridade entre os dois - o que pode servir como base para a teoria de que os filmes estariam interligados. Porém, há uma pequena brecha.
No fim de Chamas da Vingança - alerta de spoiler! - John Creasy aparentemente morre após se entregar aos sequestradores de Lupita. Mas, claro, como é comum no cinema, existe a possibilidade de que o agente tenha sobrevivido e começado uma nova vida - introduzida em O Protetor - assim como Pita, que, marcada pelo trauma do sequestro, pode ter decidido se tornar uma agente para ajudar outras garotas na mesma situação.
“Ele foi longe demais”: O Protetor 3 é a entrega mais pessoal de Denzel WashingtonSobre o reencontro dos atores, Antoine Fuqua, diretor da franquia, revelou ao Movie Fone que Denzel ficou bem entusiasmado para rever a colega: “Liguei para Denzel e disse: 'Me encontrei com a Dakota. Ela quer fazer isso’. Ele disse ‘Absolutamente’. Ele amava Dakota. Ele se iluminou. [...]Todos os dias, quando eu os estava filmando, ele às vezes se virava para mim, sorria e dizia: 'Ela é adulta agora.' Ele apenas ria disso. Então era como um relacionamento pai-filha. Muito fofo."
Prometendo a missão mais frenética até agora, O Protetor: Capítulo Final estreia nos cinemas nacionais em 5 de outubro.