Minha conta
    "Eu não soube de nada": Este é o verdadeiro motivo pelo qual Daniel Radcliffe QUASE recusou o papel de Harry Potter
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O ator esteve muito perto de ficar de fora de Harry Potter e a Pedra Filosofal, o filme que mudou sua vida.

    Independentemente do resultado da série remake de Harry Potter, um dos maiores obstáculos que ela terá que superar, sem dúvida, é o elenco icônico dos filmes. No entanto, Daniel Radcliffe quase não quis interpretar Harry porque seus pais não queriam que ele o fizesse.

    O garoto que (quase) não viveu

    Durante o processo de seleção para o primeiro filme de Harry Potter, Pedra Filosofal, Daniel Radcliffe foi um dos candidatos favoritos desde o início. Segundo ele, o diretor o tinha na mira para interpretar o bruxo criado por J.K. Rowling, mas seus pais não ficaram convencidos com a proposta:

    "Chris Columbus assistiu a David Copperfield e disse: 'Quero fazer um teste com esse garoto'. Na época, disseram aos meus pais que o acordo era assinar para fazer seis filmes e filmá-los em Los Angeles. Minha mãe e meu pai simplesmente disseram: "Isso atrapalharia demais a vida dele. Não vai acontecer".

    Getty Images

    Para tentar fazê-los mudar de ideia, a Columbus alterou o contrato, reduzindo a duração das filmagens e transferindo-as para o Reino Unido:

    "Eu não sabia nada sobre isso. Três ou quatro meses depois, o contrato havia mudado e agora seriam dois filmes, ambos filmados na Inglaterra. Então eles disseram: 'OK, vamos deixar você se candidatar para o elenco'. E tudo começou a partir daí".

    Eles devem ter ficado muito felizes com o resultado, pois o ator acabou participando de todos os oito filmes da saga. De sua parte, Radcliffe é muito grato pelas oportunidades de trabalho que o personagem lhe proporcionou, embora não tanto pela fama: "A fama é horrível, na verdade. É uma coisa terrível e infame".

    Harry Potter e a Pedra Filosofal
    Harry Potter e a Pedra Filosofal
    Data de lançamento 23 de novembro de 2001 | 2h 32min
    Criador(es): Chris Columbus
    Com Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    Todos os filmes da saga Harry Potter estão disponíveis no HBO Max.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top