Graças a filmes como Invasão a Casa Branca, Gerard Butler se tornou um dos heróis de ação mais conhecidos do nosso tempo. Provavelmente uma das razões pelas quais muitos fãs o consideram um ator ideal como James Bond. O que alguns talvez não saibam, porém, é que ele já apareceu na franquia 007. Em uma cena curta, mas acalorada, de 007 - O Amanhã Nunca Morre.
Gerard Butler tem uma única frase no filme de James Bond e depois morre
Em O Amanhã Nunca Morre, o magnata da mídia Elliot Carver (Jonathan Pryce) joga várias potências importantes umas contra as outras. Então ele ataca uma fragata britânica e atribui a culpa pelo ato brutal ao governo chinês. Também servindo na fragata está um marinheiro anônimo interpretado por Gerard Butler.
Para ver na Netflix: Gerard Butler corre contra o tempo para impedir a Terceira Guerra MundialAssista à cena de 007 com Gerard Butler em inglês abaixo:
Sua aparência é fácil de perder. Seu rosto está na sombra, apenas o sotaque escocês de Butler é claramente visível. “Já caímos 14 graus na retaguarda”, relata ele sobre os danos causados pelo ataque de Carver. Pouco depois, todos os sobreviventes são mortos a tiros pelo captor de Carver, Stamper (Götz Otto).
Portanto, a carreira de Gerard Butler em 007 até agora tem sido curta e fácil de ignorar. De acordo com uma entrevista do Capital Breakfast citada pelo Daily Mail, o ator estava discutindo sobre o papel de James Bond há cerca de 20 anos. Mas agora ele diz que está velho demais para isso. Muitos fãs irão discordar. Outros acreditam que Jason Statham é o único sucessor correto de Daniel Craig.
007 - O Amanhã Nunca Morre está disponível no catálogo do Prime Video.