Como Treinar o seu Dragão: Se você pausar o filme aos 57 minutos, este pequeno detalhe pode arruinar sua infância
Giovanni Rodrigues
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Uma retrospectiva do famoso longa-metragem de animação dirigido por Chris Sanders e Dean DeBlois em 2010, e um pequeno easter egg escondido que pode traumatizar os fãs da Dreamworks Studios.

Assim como os longas-metragens de animação dos estúdios Disney ou Pixar, os filmes feitos pelos artistas da Dreamworks costumam ser repletos de sacadas inteligentes, referências a serem notadas, easter eggs e pequenos detalhes ocultos.

Dirigido por Chris Sanders e Dean DeBlois no início da década de 2010, Como Treinar o seu Dragão pode não ser o mais luxuoso nesse aspecto, mas ainda assim contém alguns mistérios para os espectadores com espírito explorador.

Como Treinar o seu Dragão
Como Treinar o seu Dragão
Data de lançamento 26 de março de 2010 | 1h 33min
Criador(es): Chris Sanders, Dean DeBlois
Com Jay Baruchel, Gerard Butler, America Ferrera
Usuários
4,5
alugar ou comprar

Contando a história da amizade comovente entre um jovem viking e um dragão ferido, enquanto seus dois povos travam uma guerra secular, o filme reserva uma referência particularmente assustadora para seus fãs mais observadores... especialmente para aqueles que cresceram com a trilogia Madagascar (você entenderá o por quê).

Se você pressionar "pause" exatamente aos 57 minutos e 18 segundos do filme, durante a sequência em que Soluço e Astrid estão seguindo um estranho bando de dragões que voa em direção a um vulcão, você poderá vislumbrar um personagem familiar em uma pose no mínimo estranha.

Como Treinar o Seu Dragão vai ter filme live-action: Soluço e Astrid serão interpretados por atores que bombaram em 2022

Cada um dos dragões está carregando um animal morto como oferenda para seu líder. Nas garras de um dos monstros, é possível ver a silhueta rechonchuda da hipopótamo Gloria, uma das protagonistas de Madagascar (também produzido pela Dreamworks Studios).

Dreamworks animation

É verdade que, à primeira vista, podemos duvidar da veracidade desse easter egg. Afinal, o dragão atravessa a tela em menos de um segundo, e o formato da suposta Glória não é tão claro assim. Sem mencionar o fato de que é difícil acreditar no triste destino do hipopótamo.

Mas é realmente ela! De fato, os dois diretores do filme confirmaram isso no comentário em áudio, não deixando margem para dúvidas.

Mas essa participação especial um tanto sórdida não é o único detalhe a ser observado em Dragons. Fique tranquilo, pois também há outras referências muito mais alegres no filme.

facebook Tweet
Links relacionados