O clássico animado Cinderela, lançado pela Disney nos anos 1950, agora está disponível no serviço de streaming Disney+ com um novo visual e brilho. Mas a melhor notícia para os fãs dos antigos clássicos da Disney é que esse é apenas o começo: isso porque a companhia planeja restaurar mais animações e a equipe liderada por Kevin Schaeffer e Eric Goldberg já está trabalhando no próximo título: Branca de Neve e os Sete Anões.
Uma restauração de Branca de Neve está chegando
O clássico animado foi lançado em 1937 e como o trabalho de restauração já está em andamento há algum tempo, o lançamento pode ocorrer até o final de 2023 (mas a data ainda não foi anunciada). A Disney também pode lançar a nova versão 4K de Branca de Neve e os Sete Anões em Blu-ray para coincidir com o lançamento do remake nos cinemas em março de 2024 e no Disney+.
Embora o remake com Rachel Zegler já esteja sendo discutido de forma muito controversa na internet, a versão remasterizada de Branca de Neve deve encantar a todos os públicos – pelo menos se Schaeffer, Goldberg e companhia fizerem um trabalho tão bom quanto fizeram com Cinderela.
A imensa diferença que essa restauração já fez para Cinderela é ilustrada pelas fotos e vídeos nestas postagens do crítico de cinema Dave Lee no X (antigo Twitter):
A propósito, a dupla já está de olho em outros títulos depois de Branca de Neve e os Sete Anões. Em entrevistas sobre o lançamento em 4K de Cinderela, Schaeffer e Goldberg disseram que esperam ajudar a trazer Fantasia, A Bela Adormecida e Alice no País das Maravilhas de volta à sua antiga glória.