Existem clássicos indiscutíveis do cinema de terror e uma das obras-primas do gênero é, sem dúvida, O Exorcista, de William Friedkin. O filme de 1973 contou a odisseia de dois exorcistas para libertar uma menina de um demônio que vivia dentro dela.
O filme, cuja venda foi proibida no Reino Unido durante 11 anos, teve um tremendo impacto na cultura popular. Então, como o filme foi tão bem — arrecadando mais de 441 milhões de dólares em todo o mundo com um orçamento de 11 milhões — o estúdio lançou as sequências.
O Exorcista 2: O Herege (1978), de John Boorman, e O Exorcista 3 (1990), de William Peter Blatty, chegaram ao cinema e a saga foi expandida com uma prequela intitulada O Exorcista: O Início (2004), de Renny Harlin. Este último projeto não obteve boas reações, mas a grande produtora de filmes de terror da atualidade quer dar mais uma chance à franquia.
A Blumhouse começou a trabalhar para continuar a saga de O Exorcista e seu trabalho promete manter o legado do original. O Exorcista: O Devoto é a sequência direta do filme de Friedkin e a primeira parte de uma nova trilogia. O filme estreia em 5 de outubro no Brasil.
O novo trailer do filme, classificado para maiores de 18 anos, antecipa imagens tremendamente perturbadoras. Desta vez, duas meninas acabam possuídas pelo mesmo demônio que atormentou Regan (Linda Blair) há 50 anos.
Angela e Katherine desaparecem em uma floresta por três dias e quando voltam não se lembram de nada. O retorno provoca uma série de acontecimentos que levam o pai de uma das protagonistas a pedir ajuda a Chris MacNeil (Ellen Burstyn), mãe de Regan e única testemunha de um acontecimento semelhante. Lidya Jewett, Olivia O'Neill, Ann Dowd e Leslie Odom Jr. lideram o elenco principal.