"Eu o odiava": Robert Pattinson tinha raiva de seu amado personagem de Harry Potter por razões surpreendentes
Giovanni Rodrigues
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

No quarto filme de Harry Potter, o astro do cinema moderno comemorou sua primeira aparição nas telonas. Mas, a verdade é que Robert Pattinson não se dava bem com seu personagem, o honrado Cedric Diggory.

Harry Potter e o Cálice de Fogo deu a Robert Pattinson sua primeira aparição na tela grande como o estudante de Hogwarts Cedrico Diggory em 2005, antes mesmo da fama de Crepúsculo. O campeão da Lufa-lufa concorre contra Harry no Torneio Tribruxo na quarta parte da série Harry Potter e é um competidor extremamente honrado. Mas, aparentemente, o atual astro de The Batman não suportava o personagem Cedrico Diggory.

Harry Potter e o Cálice de Fogo
Harry Potter e o Cálice de Fogo
Data de lançamento 25 de novembro de 2005 | 2h 37min
Criador(es): Mike Newell
Com Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint
Usuários
4,6
Assista Agora na HBO Max

Apesar da fama de Harry Potter, Robert Pattinson odiava Cedrico Diggory

No livro Robert Pattinson: The Unauthorized Biography, Virgina Blackburn escreve, de acordo com Looper, que o britânico expressou fortes sentimentos negativos sobre Cedrico Diggory:

Eu o odiava. Na minha escola, eu odiava qualquer pessoa que fosse como Cedrico [Diggory]. Nunca fui um líder e a ideia de me tornar representante da escola teria sido uma piada completa. Eu não investia muito na escola e nunca fui escolhido para nenhuma equipe.
Warner

Mas foi também a representação de Cedrico Diggory como um aluno atraente e adorado de Hogwarts que incomodou Robert Pattinson em seus dias de Harry Potter:

"É difícil. No livro e na minha primeira introdução ao roteiro, Cedrico foi apresentado como um "jovem de 17 anos absurdamente bonito". Isso me irritou um pouco. Eu tinha que tentar atuar e ter uma boa aparência do ângulo certo ao mesmo tempo. É muito idiota. Você pensaria que eu também sou assim tão carente na vida real. Essa foi a parte mais intimidadora da experiência. Foi muito mais assustador do que conhecer Lord Voldemort".

Crepúsculo continua: O que sabemos sobre o remake da fantasia de sucesso e se Kristen Stewart e Robert Pattinson voltarão?

Por fim, sua posterior participação em Crepúsculo também o colocou no papel de jovem astro idolatrado. Mas depois de aparecer em sucessos indie como Bom Comportamento e O Farol e em sucessos de bilheteria mais recentes como Tenet e The Batman, Robert Pattinson provavelmente não precisa mais se preocupar em ser reduzido à sua aparência. Ele provou suas habilidades de ator muitas vezes ao longo de 18 anos após Harry Potter 4.

facebook Tweet
Links relacionados