Há quem ache útil imaginar todos nus para relaxar quando têm que falar em público. Ou como Christina Ricci que, para não se sentir incomodada ao aparecer nua em cena, resolveu ficar atrás das câmeras também. A atriz começou a atuar nos anos 90 e as coisas mudaram muito desde então. A estrela de Yellowjackets conversou com a Variety sobre um dos aspectos que mais a incomodou ao longo de sua carreira: as cenas de nudez.
Conversando com Sydney Sweeney (Euphoria), Ricci contou que em um filme (supostamente, Entre o Céu e o Inferno), ela resolveu fazer piada com sua nudez e também ficou nua quando estava atrás das câmeras. "Certa vez, fiz um filme em que eu tinha que ficar nua quase o tempo todo. O que mais me deixou desconfortável foi ver que outras pessoas se sentiam incomodadas com minha nudez. Então o que fiz, e certamente eles não me deixariam hoje, foi ficar nua", disse.
"Eu queria que as pessoas ao meu redor parassem de reagir a isso para que eu pudesse esquecer que estava nua. E funcionou. Mas foi a única vez que realmente me senti confortável estando nua na frente das lentes. Eu estava andando com minha estatura de 1,65m: "Você vai ter que olhar meus peitos, me desculpe", completou.
Em relação a isso, Ricci comentou que não gosta de fazer cenas de sexo e está animada para ver o quanto a indústria mudou desde então, com a adição do coordenador de intimidade para garantir que os atores se sintam seguros nesse tipo de situação.
"Percebi o quanto as coisas mudaram e agora as mulheres podem dizer 'não me sinto confortável'. Lembro-me de um filme em que eu disse que estava desconfortável com alguma coisa e eles ameaçaram me processar se eu não o fizesse. Isso não aconteceria agora. Enfim, no final não fui eu e eles também não me processaram", pontuou.