O filme Priscilla, escrito e dirigido por Sofia Coppola para a A24, não incluirá músicas de Elvis Presley porque os herdeiros do rei do rock se recusaram a participar do longa. Após o sucesso do extraordinário Elvis, de 2022, Coppola entrou em contato com a Elvis Presley Enterprises, que tem 85% de participação majoritária do Authentic Brands Group, com a família Presley detendo os outros 15%, mas não conseguiu obter acesso ao catálogo do músico.
O filme de Baz Luhrmann, indicado ao Oscar, usou a música de Presley com a aprovação da fundação. Coppola revelou esse fato ao The Hollywood Reporter, explicando como tentará salvar a situação, como covers de músicas clássicas feitas pelo grupo francês de indie rock Phoenix. Thomas Mars, líder da banda, é marido de Coppola. “Eles não gostam de projetos que não foram criados por eles mesmos e protegem sua marca. Mas isso nos fez ser mais criativos”, disse.
Priscilla é uma adaptação de Elvis e Eu, livro de memórias de Priscilla Presley. Coppola falou sobre o design de produção como peça fundamental para transformar a produção, com sede em Toronto, em Graceland, Las Vegas e Alemanha em apenas 30 dias.
“Falamos que Graceland deveria parecer um bolo de casamento. Queríamos ter um contraste real entre a Alemanha e a chegada deles a Graceland. Na Alemanha, é inverno e cinza. Todas as paletas de roupas estão desalinhadas. Quando você vai para Las Vegas e Graceland, tudo é muito colorido, intenso e emocionante. Era quase como Oz quando você vê a parte externa de Graceland pela primeira vez e as flores são brilhantes.”
Cailee Spaeny interpreta Priscilla, e Jacob Elordi faz o papel de Elvis. Priscilla Presley é produtora executiva do filme, que estreará no Festival de Cinema de Veneza. Após o lançamento do trailer, os herdeiros de Elvis Presley emitiram uma declaração dizendo que não tinham conhecimento da produção.
Um funcionário do setor imobiliário disse ao TMZ que a visão de Graceland é imprecisa e chamou o primeiro vislumbre do filme de “um filme de faculdade. Os cenários são horríveis, Graceland não se parece com isso”.