Se você é fã do Universo Cinematográfico Marvel, certamente sabe que o ator que interpretou Thanos pela primeira vez não era Josh Brolin. E se eu te dissesse que algo semelhante aconteceu em Harry Potter, coincidentemente, também com seu grande vilão?
Ralph Fiennes ficou marcado por dar vida a Voldemort, o aterrorizante bruxo sem nariz que configurou a grande ameaça do universo da saga. Entretanto, muitos não notaram que em Harry Potter e a Pedra Filosofal outro astro interpretou o antagonista, assumindo Fiennes o manto de Tom Riddle apenas a partir de O Cálice de Fogo.
O primeiro capítulo da franquia escalou o ator Richard Bremmer para o cargo de Voldemort. Nele, o bruxo das trevas é uma cabeça colada na nuca do professor Quirrell (Ian Hart), que o esconde com um turbante.
“Os produtores passaram muito tempo lutando para me contratar, então estou muito orgulhoso de ter sido o primeiro”, comentou Bremmer para o This is Northeast, em 2005. “Mas o papel agora está sendo desempenhado por Ralph Fiennes, que é um velho amigo”, completou
Vale ressaltar que o desligamento de Bremmer não causou ressentimentos:
“Estou no ramo há muito tempo e não me surpreendeu que eles simplesmente buscassem um nome maior, mais hollywoodiano, e estou feliz em passar isso para Ralph.”
Para quem não o conhece, Richard Bremmer estrelou obras como Controle - A História de Ian Curtis, No Coração do Mar, Star Wars: A Ascensão Skywalker e também Beowulf : Return to the Shieldland. Já Fiennes viveu Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado em mais três oportunidades após O Calice de Fogo: A Ordem da Fênix, As Relíquias da Morte: Parte 1 e As Relíquias da Morte: Parte 2.