Na franquia O Protetor, Denzel Washington, duas vezes vencedor do Oscar, assume o papel do ex-agente do governo Robert McCall. Com O Protetor: Capítulo Final, a terceira e última parte da série de ação – se você acreditar no título – será lançada nos cinemas brasileiros em 5 de outubro. Aqui, Washington tem que lidar com um novo adversário: a máfia do sul da Itália.
Porém, não é garantia que O Protetor 3 seja realmente a última parte. Se o filme de ação e vingança for bem-sucedido nas bilheterias, as conversas sobre uma possível quarta parte poderão começar rapidamente. Em uma entrevista à NME, o diretor Antoine Fuqua falou sobre como a história de Robert McCall poderia continuar no futuro.
Denzel Washington será rejuvenescido digitalmente?
Como o criador dos três filmes de O Protetor explicou na entrevista, ele está pensando em usar a tecnologia de IA (Inteligência Artificial) para rejuvenescer o protagonista e implementar uma história prequel. Portanto, o diretor já tem em mente a ideia de mergulhar no passado de Robert McCall e esclarecer ainda mais a época em que ele atuava para o governo como um espião mortal.
“Especialmente agora, com a nova tecnologia, as inteligências artificiais e tudo mais... Há alguma história para contar sobre como McCall se tornou essa pessoa? Tive essa conversa com o Richard Wenk [roteirista da franquia]”, disse.
Até agora, no entanto, Antoine Fuqua não abordou Denzel Washington, em parte porque ele quer ter mais tempo para continuar observando o desenvolvimento do envelhecimento.
“Tudo ainda é muito novo e recente. Ainda estou observando a tecnologia. Assisti a Indiana Jones e a Relíquia do Destino com Harrison Ford e sei que há mais filmes sendo lançados. E ouvi dizer que a tecnologia está ficando cada vez melhor. Portanto, estou observando para ver onde isso vai dar.”