Se você está na bolha cinéfila do Twitter e do Tik Tok, provavelmente, já esbarrou com a aclamação e expectativa para Bottoms, comédia de Emma Seligman. Apesar de ter estreado na última sexta-feira (25), o lançamento foi restrito apenas a cinemas selecionados nos Estados Unidos. Com um elenco estrelado e trailers hilários, o público internacional está aguardando ansiosamente para ver o mais novo representante do subgênero comédia de “puro suco do caos", que deve chegar ainda este ano ao Amazon Prime Video.
Em Bottoms, as amigas desajustadas PJ (Rachel Sennott) e Josie (Ayo Edebiri) decidem usar o boato de que elas teriam passado as férias em um reformatório juvenil a seu favor. Para isso, elas fundam um clube da luta para, aparentemente, ensinar técnicas de autodefesa às garotas da escola. O real objetivo da dupla, no entanto, é tentar conquistar as meninas populares da escola e, enfim, perderem a virgindade.
"Passivonas"? Este filme está com pontuação perfeita e ninguém aqui no Brasil sabe o motivo aindaAtingindo 96% de aprovação da crítica e gabaritando as avaliações dos públicos, com o raro selo “Fresh” do Rotten Tomatoes, o filme promete agradar tanto quanto Shiva Baby, primeiro longa de Seligman, o qual possui 97% na plataforma. As críticas tão positivas para um filme com uma proposta tão diferente e ousada estão agravando ainda mais o desejo e a curiosidade das pessoas.
Confira quatro comédias com o puro suco do caos de ensino médio para se preparar para a estreia de Bottoms:
Booksmart
Dirigido por Olivia Wilde (Não Se Preocupe, Querida), Booksmart acompanha duas amigas que passaram os anos do colégio focadas em entrar nas melhores universidades do país. Quando descobrem que todos os colegas populares também foram tão bem quanto no vestibular sem ter que abrir mão da diversão e das festas, elas decidem recuperar o tempo perdido em uma única noite. Disponível no Amazon Prime Video.
A Mentira
Um clássico das comédias românticas dos anos 2000, A Mentira conta a história de Olive (Emma Stone), que conta para sua melhor amiga que teria perdido a virgindade com um cara mais velho como desculpa para escapar de uma viagem de camping. A história falsa se espalha pela escola e ela acaba gostando da atenção e da nova fama, porém a mentira acaba perdendo saindo do controle. Disponível na Netflix.
Heartbreak High
Saindo um pouco dos filmes, porém fiel ao gênero, Heartbreak High, reboot do seriado australiano dos anos 90 esbanja situações caóticas e representatividade. Na série da Netflix, Amerie (Ayesha Madon) e sua melhor amiga Harper (Asher Yasbincek) montam um mapa detalhado da vida sexual de seus colegas de classe em uma parede escondida na escola, mas o desenho acaba vazando para todos. Agora, todos os envolvidos precisam participar de uma aula de educação sexual, fazendo com que a garota seja odiada por todos, inclusive pela amiga de infância.
Bottoms será distribuído internacionalmente pelo Amazon Prime Video e está previsto para chegar ao streaming ainda em 2023.