A concorrência é acirrada entre plataformas e distribuidoras de filmes, principalmente na aquisição dos direitos de um filme com duas das maiores estrelas do momento. Um grande negócio está previsto para ser fechado nos próximos dias, enquanto a Netflix e a Amazon batalham ferozmente por Crime 101, longa-metragem que promete ser uma das maiores apostas para o próximo ano.
O centro do cabo de guerra é baseado em um conto de Don Winslow, aclamado autor americano conhecido por, entre outros títulos, Selvagens e Cidade em Chamas. O suspense reunirá dois dos headliners mais proeminentes do momento, Chris Hemsworth e Pedro Pascal. Sem previsão de estreia, espera-se que Bart Layton, responsável, também, por Animais Americanos, dirija o filme.
De acordo com o portal Deadline, ainda que nenhum acordo tenha sido oficializado, o Amazon Prime Video estaria em vantagem. Quanto à participação de Pascal e Hemsworth, as fontes ligadas à negociação entre as plataformas apontam que os astros teriam demonstrado interesse em protagonizar o projeto antes do começo da greve dos atores.
Agora a pendência para dar o pontapé na produção, além do fim da paralisação da classe artística americana, estaria nas mãos das produtoras Working Title e Story Factory. Isso porque cabe às empresas decidir qual plataforma comprará, enfim, os direitos de distribuir o filme. A quantia astronômica de 100 milhões de dólares é mencionada para fechar o negócio.
Greve dos atores: Filme aguardado de Pedro Pascal é o primeiro a ser interrompido pela paralisação do sindicatoQual é a história de Crime 101?
Em Crime 101, uma série de roubos de jóias se alastra por toda a Estrada da Costa do Pacífico e tudo indica que os responsáveis sejam parte de uma rede de cartéis colombianos. Após anos sem que a polícia resolva o caso, o detetive Lou Lubesnick decide que a origem dos crimes está nas mãos de um único ladrão. Agora, o policial parte em uma perseguição obstinada pelo suspeito enquanto este planeja um último grande assalto.