Nas últimas semanas, este filme foi o assunto mais falado no nicho cinéfilo no X (antigo Twitter). Estamos falando de Bottoms, filme dirigido por Emma Seligman (Shiva Baby) e está com uma pontuação impecável na avaliação do público que já o assistiu.
No enredo de Bottoms, as melhores amigas impopulares, PJ (Rachel Sennott) e Josie (Ayo Edebiri), iniciam um clube de luta no colégio para conhecer garotas e finalmente perder a virgindade. Mas, elas logo se veem perdidas quando as alunas mais populares começam a espancar umas as outras em nome da legítima defesa.
Autoafirmado como um filme "sobre empoderar mulheres", conforme o próprio pôster ilustra, Bottoms também tem outros nomes interessantes no elenco, além das protagonistas já citadas. Entre eles, estão Nicholas Galitzine, dos sucessos Vermelho, Branco e Sangue Azul e Continência ao Amor, Ruby Cruz (Willow), Kaia Gerber (Babilônia), Havana Rose Liu (O Céu Está em Todo Lugar) e Miles Fowler (Mulheres do Movimento).
O filme tem previsão de lançamento para o final do ano, diretamente pelo Amazon Prime Video. É uma pena, já que os espectadores gostariam de assistir ao longa-metragem nos cinemas, sob o título brasileiro "Passivonas". Sim, é desta forma que Bottoms está sendo chamado nas redes sociais, uma vez que a palavra em inglês é basicamente usada para denominar a pessoa que fica "por baixo" em um ato sexual.
Bottoms está atiçando a curiosidade do público brasileiro a cada nova crítica lançada, embora ninguém saiba exatamente o que esperar ainda. No Rotten Tomatoes, o filme reúne louváveis 95% de aprovação dos especialistas, cujas opiniões quase unânimes o categorizam como "atual e nostálgico". Já o público colocou o longa-metragem no pedestal, avaliando-o com 100% de notas positivas.