Desde a despedida de Daniel Craig do papel de James Bond em 007 - Sem Tempo Para Morrer (2021), um novo ator ainda não foi anunciado e escolhido oficialmente para assumir o papel do agente secreto mais famoso do cinema. Com isso, o próximo James Bond já quebrou um recorde na franquia antes mesmo do lançamento de um novo filme.
O recorde é que esse já é o maior período de tempo entre a saída de um ator no papel de James Bond e o anúncio do próximo protagonista da franquia 007 no cinema.
Como lembra o Screen Rant, Daniel Craig anunciou sua saída do papel em novembro de 2019, então já se passaram quase quatro sem a escolha de um novo James Bond. Levando em conta o lançamento do último filme nos cinemas, 007 - Sem Tempo Para Morrer estreou em 2021, então se passaram praticamente dois anos sem um substituto para Craig, e ainda deve levar mais tempo para acontecer – inclusive pelas greves em Hollywood.
Comparando com as escalações anteriores, levou menos de um ano para a saída de Pierce Brosnan e escolha de Daniel Craig. O anúncio oficial de Brosnan foi em fevereiro de 2005 e Craig foi revelado como James Bond em outubro do mesmo ano. O próprio Brosnan foi anunciado em junho de 1994, dois meses depois que Timothy Dalton deixou o papel.
O que se aproxima do anúncio do novo James Bond após a saída de Daniel Craig foram os últimos filmes de Sean Connery, George Lazenby e Roger Moore e os posteriores na franquia 007, que levaram cerca de dois anos para serem lançados nos cinemas.
Quando um novo 007 será anunciado?
Daniel Craig interpretou James Bond em Cassino Royale (2006), Quantum of Solace (2008), Operação Skyfall (2012), Contra Spectre (2015) e fez sua despedida em Sem Tempo Para Morrer (2021), mas seu substituto na franquia 007 ainda não foi anunciado.
Mas qual é o motivo para essa demora? Em primeiro lugar, a própria pandemia atrapalhou o lançamento de Sem Tempo Para Morrer nos cinemas e, consequentemente, atrasou as buscas por um novo James Bond. Atualmente, as greves de roteiristas e atores em Hollywood também afetam a busca, já que não podem ocorrer negociações com atores.
Novo James Bond não será um ator mais jovem: "Não tinham capacidade mental" para se transformar em 007O principal motivo, como a produtora Barbara Broccoli confirmou no ano passado, é que o próximo 007 será uma “reinvenção" do famoso espião no cinema, então "ninguém está correndo" pois "faltam pelo menos dois anos para as filmagens". "Estamos trabalhando para onde ir com ele, estamos conversando sobre isso. Não há um roteiro e não podemos criar um até decidirmos como vamos abordar o próximo filme porque, realmente, é uma reinvenção de Bond. Estamos reinventando quem ele é e isso leva tempo".