Rebel Moon Parte Um: A Menina do Fogo chega este ano à Netflix, apresentando ao mundo a nova epopeia de Zack Snyder. Protagonizado por rostos famosos do cinema (Sofia Boutella, Jena Malone, Ray Fisher), o longa configura a aposta da plataforma para os apaixonados por ficção científica - e vem sendo, inclusive, comparado a Star Wars.
Durante uma entrevista realizada no ano passado para o site Den of the Geek, Snyder destrinchou sua produção, abordando alguns aspectos temporais da mesma. Segundo ele, a semente para Rebel Moon foi plantada quando ainda estava na faculdade, anos antes de se transformar no renomado diretor hollywoodiano.
“Na faculdade, eu disse algo ao meu professor algo como: ‘Que tal um filme como Sete Samurais mas no espaço?’”, colocou o cineasta. “Acho que é um conceito bastante direto do bem contra o mal, de poucos contra muitos. É um grande filme de azarão", acrescentou.
Na mesma conversa, Ed Skrein, outro astro presente na trama, também afirmou:
Zack me disse: 'É como Star Wars, mas com violência, sexo e palavrões.'“Sem fim à vista”: O novo universo de ficção científica da Netflix deve durar para sempre, se seu aclamado criador quiser
Vale ressaltar que, anos atrás, Snyder apresentou Rebel Moon à Lucasfilm como um potencial spin-off de Star Wars, mas acabou rejeitado. No fim das contas, a Netflix comprou a ideia do diretor, o que para ele pode ser o início de algo ainda melhor. Não estar preso às amarras narrativas de uma franquia já estabelecida pode ser o grande trunfo de Zack, que, como dito, promete uma produção mais intensa do que a mitologia de Yoda, Darth Vader, Obi Wan e companhia.