Paul Schrader (Hardcore - No Submundo do Sexo) obviamente tem muito prazer em comemorar ou criticar filmes e séries atuais com palavras maravilhosamente polidas. Depois de falar muito negativamente sobre The Last Of Us (e especialmente sobre o universalmente celebrado terceiro episódio), ele recentemente encontrou muitas palavras de elogio para Oppenheimer, de Christopher Nolan.
Agora, Paul Schrader, diretor de The Card Counter e um dos autores mais importantes do cinema da Nova Hollywood com seus roteiros de Taxi Driver e Touro Indomável, reservou um tempo para falar em um post no Facebook sobre Missão Impossível 7: Acerto de Contas Parte 1. E Schrader realmente não esconde o fato de que não gostou do blockbuster com Tom Cruise:
"Missão Impossível: Acerto de Contas. Que bobagem tediosa. Não há razão para que uma inteligência artificial não pudesse ter escrito esse roteiro se tivesse recebido as instruções certas".
É claro que Paul Schrader não está errado ao dizer que o roteiro de Missão Impossível 7 certamente não é o ponto forte do blockbuster. No entanto, ele ignora em sua postagem que a nova aventura de Tom Cruise apresenta talvez as sequências de ação mais impressionantes do ano - e enfatiza muito mais a experiência do puro espetáculo do que uma história grandiosa e complexa.
IA TAMBÉM PODEM SER ÚTIL?
Paul Schrader argumentou muitas vezes no passado que as inteligências artificiais deveriam assumir a escrita de entretenimento simples de Hollywood para que os roteiristas reais pudessem ter tempo para compor visões espirituosas. É claro que suas palavras na direção de Missão Impossível 7 não devem, de forma alguma, ser vistas como positivas.
O pior filme da franquia? Daniel Craig teve apenas duas horas para finalizar o roteiro de 007 antes da greve dos roteiristas em 2008Schrader também comentou recentemente sobre o assunto da IA da seguinte forma: "Está claro que a IA se tornará uma força motriz no entretenimento cinematográfico. Você precisa de um novo episódio de CSI: Vegas? O ChatGPT vai lhe fornecer isso em segundos. E vai ser bom, vai reunir todos os episódios de CSI dos últimos 20 anos e trazer algo genérico como contemporâneo".