No começo dos anos 2000, Orlando Bloom era uma das principais estrelas de Hollywood, especialmente pelo papel de Legolas nos filmes de O Senhor dos Anéis e de Will Turner na franquia Piratas do Caribe. Porém, nos últimos anos, os fãs viram cada vez menos o ator nos cinemas, então o que aconteceu com a carreira de Orlando Bloom?
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Orlando Bloom revelou que estava cansado de toda fama e exposição que ele sofreu por causa do seu sucesso, principalmente no papel de Legolas e Will Turner. "Eu estava cansado de me ver. Eu estava cansado de me ver, quase, com toda a publicidade que acompanhava todos esses filmes e, inevitavelmente, eu acho, você simplesmente se esgota até certo ponto para si mesmo e para o público".
Os filmes O Senhor dos Anéis e Piratas do Caribe foram um grande sucesso, mas infelizmente Orlando Bloom acabou emplacando vários fracassos fora das franquias de fantasia, em filmes como Tudo Acontece em Elizabethtown, Amor e Outros Desastres, Paixão Obsessiva e Os Três Mosqueteiros, o que também afetou sua carreira e imagem – ainda que Bloom nunca tenha deixado realmente a atuação de lado.
Prova disso é que Orlando Bloom está de volta às telonas com o filme Gran Turismo – De Jogador a Corredor, que estreia nesta quinta-feira (24) nos cinemas brasileiros. O ator não aparecia no cinema desde 2017, em Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar. Depois disso, só havia participado de produções para o streaming, como Atormentado Pelo Passado, Posto de Combate, Agulha no Palheiro Temporal e Carnival Row.
Qual é a história de Gran Turismo – De Jogador a Corredor?
Em Gran Turismo, as habilidades impressionantes de Jann Mardenborough (Archie Madekwe), um jogador adolescente de PlayStation acostumado ao Gran Turismo no videogame, o levam a viver uma verdadeira fantasia improvável, quando ele começa a vencer uma série de competições da Nissan para se tornar um verdadeiro piloto de corrida profissional. Correndo atrás da realização de seus sonhos, o jovem desafia o impossível, encontrando a motivação necessária em um grupo que acredita no seu potencial.
No filme, Orlando Bloom interpreta Danny Moore, um executivo de marketing do mundo automobilístico, responsável por transportar o protagonista Jann Mardenborough do mundo do videogame de Gran Turismo para tentar virar um piloto de corrida.