O processo contra Amber Heard (Aquaman 2) foi ganho, mas assim como sua ex-esposa, Johnny Depp sai do processo com muitos danos à sua imagem. A relação de Depp com as mulheres em particular continua a ser uma questão que merece atenção - especialmente depois que os documentos do julgamento foram revelados pelos fãs e agora oferecem alguns vislumbres questionáveis da vida do intérprete de Jack Sparrow, que ressaltam seu relacionamento difícil com as mulheres.
Mesmo que a carreira de Depp esteja lentamente voltando aos trilhos, alguns anos atrás ele foi capaz de influenciar significativamente as decisões de produção dos filmes em que estrelou. Um exemplo recentemente descoberto disso é Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, em que o astro de Hollywood pediu que o roteiro fosse alterado para que Jack Sparrow não tivesse que competir contra uma mulher...
A informação foi revelada por Terry Rossio, que já trabalhou nos roteiros das quatro primeiras partes de Piratas do Caribe e também trabalhou no roteiro da parte 5, mas teve que deixar o projeto após os pedidos de mudança de Depp.
Piratas do Caribe 5 de Terry Rossio teria sido um filme melhor?
Terry Rossio ainda se arrepende dessa decisão até hoje, pois continua acreditando que sua versão é uma boa sequência. Segundo o autor, seu rascunho de roteiro foi rejeitado na época porque Johnny Depp temia que Sombras da Noite tornasse o filme redundante em sua carreira, já que o ator teria que competir contra uma vilã ali também!
Essa justificativa pobre, provavelmente, foi suficiente para tirar Rossio do projeto e substituí-lo por Jeff Nathanson, que revisou o roteiro e finalmente escreveu o Capitão Salazar, interpretado por Javier Bardem como novo antagonista no roteiro.
Uma motivação estranha, para dizer o mínimo. Afinal, Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar foi lançado cinco anos após Sombras da Noite - o que lança a demanda do ator sob uma luz questionável.
De qualquer forma, não se pode evitar refletir sobre a audiência no tribunal e as terríveis revelações da vida privada do superastro de Hollywood. É claro que nos perguntamos quais foram os verdadeiros motivos para essas solicitações nada "convencionais" de alteração de script.
Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar está disponível no Disney+