Charlize Theron é uma das atrizes mais renomadas de Hollywood, vencedora do Oscar por Monster - Desejo Assassino (2003), e se consolidou nos últimos anos como estrela de ação, especialmente pelos seus papéis em Mad Max: Estrada da Fúria (2015), Atômica (2017), The Old Guard (2020) e Velozes & Furiosos. Naturalmente, esses filmes exigem bastante fisicamente – e a própria Charlize sabe disso melhor do que ninguém.
Em entrevista ao Allure, Charlize Theron confessou que está demorando mais tempo para se recuperar das cenas de ação nos filmes em comparação com antigamente.
"O que realmente me incomoda é que agora faço filmes de ação e, se me machuco, demoro muito mais tempo para cicatrizar do que quando tinha 20 anos. Mais do que meu rosto, eu gostaria de ter meu corpo de 25 anos que posso simplesmente jogar contra a parede e nem machucar amanhã. Agora, se eu ficar três dias sem malhar e voltar para a academia, não consigo andar. Não consigo sentar no vaso sanitário", brincou. "São todos aqueles momentos muito reais", explicou a atriz atualmente com 48 anos.
A versão feminina de John Wick é elegante e brutal: Charlize Theron vomitou durante todos os dias de filmagemNada de transformação radicais: Charlize Theron não quer mais mudar seu corpo para papéis
Cenas de ação podem ser bem perigosas, tanto que Charlize Theron sofreu alguns acidentes graves nos bastidores. Em Atômica, ela quebrou dois dentes e teve que fazer uma cirurgia, enquanto em The Old Guard a atriz rompeu um tendão do polegar esquerdo. Mesmo que continue se dedicando para suas cenas de ação, ela deixou claro que não está mais disposta a passar por transformações radicais em seu corpo para um papel.
"Eu nunca mais farei um filme e direi: 'Sim, vou ganhar 18 quilos'. Nunca mais vou fazer porque não dá. Quando eu tinha 27 anos, fiz Monster. Eu perdi 30 quilos, tipo, durante a noite. Perdi três refeições e voltei ao meu peso normal. Então fiz isso aos 43 anos para Tully, e me lembro de um ano tentando perder peso. Liguei para meu médico e disse: 'Acho que estou morrendo porque não consigo perder esse peso'. E ele disse, 'Você tem mais de 40 anos. Acalme-se. Seu metabolismo não é o que era. Ninguém quer ouvir isso."