Minha conta
    Foi assim que um grande mistério de Star Wars foi resolvido após 40 anos
    Marco Rigobelli
    Marco Rigobelli
    Marco é tradutor e redator. Tem uma história pessoal com O Bebê de Rosemary, acha que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um dos maiores filmes já feitos e pode passar horas contando fatos aleatórios sobre O Senhor dos Anéis.

    As cores dos sabres de luz de Luke Skywalker há muito fascinam os fãs de Star Wars. Uma questão de 40 anos foi recentemente resolvida em uma história em quadrinhos. Nós contamos como isso aconteceu.

    Quando Luke Skywalker (Mark Hamill) recebe o sabre de luz de seu pai como presente Obi-Wan Kenobi (Alec Guinness) em Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança, a lâmina brilha em azul. Ele também ainda tem o sabre de luz azul em O Império Contra-Ataca, mas como é sabido, ele o perde lá. Para O Retorno de Jedi , o protagonista precisava de um novo. Embora Luke continue a empunhar uma espada azul em materiais promocionais, como pôsteres, no filme ele repentinamente e sem explicação tem uma sabre de luz verde.

    20th Century Studios

    A história por trás disso é lendária nos círculos de fãs de Star Wars. Na verdade, havia apenas sabres de luz azuis e vermelhos (para os Jedi e os Sith). No entanto, com o sabre de luz verde, George Lucas criou a ideia de cores individuais que tem sido parte permanente do cânone da saga desde então. Mas isso não importava para o inventor de Star Wars na época. Ele nunca se preocupou com o cânone, apenas com o estilo.

    Azul com azul não combina!

    Porque George Lucas realmente planejava dar a seu herói um sabre de luz azul novamente. Por isso também foi impresso em materiais promocionais. No entanto, durante a pós-produção da primeira grande sequência de ação envolvendo o resgate de Han Solo (Harrison Ford) e Leia (Carrie Fisher) das garras de Jabba, o Hutt, o sabre de luz azul provou ser um problema. Porque a cena de ação ocorre durante o dia, em parte sob o céu aberto e, claro, com o céu azul. Rapidamente ficou claro que o sabre de luz azul realmente não parecia bom contra um fundo de céu azul.

    Então George Lucas decidiu apenas mudar a cor para verde. Ele disse que não pensou muito sobre isso. Segundo a lenda, ele até presumiu que poucas pessoas notariam e ninguém realmente pensaria nisso. Mas é claro que os fãs de Star Wars são rápidos em especular por que Luke agora tem um sabre de luz verde. Mais tarde, foi assim que toda a história surgiu em torno das cores individuais do sabre de luz. Mas por que Luke lutou com uma espada verde de Star Wars: Episódio VI nunca foi explicitamente respondido, até agora.

    Resposta em quadrinhos: foi assim que Luke conseguiu o cristal verde

    Em junho de 2023, a história em quadrinhos da Marvel Star Wars #35: In The Clutches Of Dr. Cuata apareceu. Na história pertencente à série de quadrinhos Quests Of The Force, Luke Skywalker conhece o estranho e obscuro cientista Dr. Cuata, que estuda os cristais que fazem os sabres de luz Jedi brilharem. Ele pede a Luke para "purificar" um cristal vermelho. É bem sabido que os cristais vermelhos não existem na natureza. Em vez disso, os Sith quebram os cristais dos Jedi, subjugando-os. Eles os "sangram", tornando-os vermelhos. Luke desejava desfazer isso.

    Sem querer revelar muito da história que se passa entre Star Wars V e Star Wars VI, isso leva a visões com seu pai Darth Vader e seu mentor Yoda. Acima de tudo, Luke também ganha um cristal jovem de sua autoria – e aos poucos ele ganha a cor que Yoda também usa: verde. Está claramente implícito que é o cristal que Luke coloca em seu sabre de luz. Então agora está explicado por que ele está repentinamente em movimento com um sabre de luz verde em O Retorno de Jedi.

    Em Star Wars: Episódio VIII Luke usa o sabre azul novamente na luta final

    A cor do sabre de luz de Luke é um assunto regular de debate - mais recentemente, foi um grande tópico em Star Wars: Os Últimos Jedi. Lá, Luke Skywalker repentinamente empunha um sabre de luz azul novamente no confronto final com Kylo Ren (Adam Driver) – o que levou alguns fãs a acusarem o diretor Rian Johnson de cometer um grave erro. Na realidade, é uma das várias pistas inteligentes de que este não é realmente o verdadeiro Luke Skywalker, apenas uma projeção criada pela Força.

    Porque neste momento Luke quer distrair e irritar Kylo Ren em particular – então ele usa vários meios que o incitam conscientemente. Luke parece um pouco mais jovem aqui - para parecer como Kylo se lembrava dele de sua última luta. E ele dá a impressão de estar usando o sabre de luz azul, porque isso aciona Kylo Ren em particular. Ele finalmente suspeita que Luke agora está com o sabre de luz de Darth Vader novamente. Como sabemos de um confronto com Rey (Daisy Ridley) que o encontrou, Kylo Ren se vê como seu legítimo dono. E então ele se enfurece ainda mais para pegar a espada...

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top