O fenômeno da série The Walking Dead chegou ao fim. Portanto, os fãs de terror com zumbis podem esperar que o novo filme de terror norte-americano HERD entre em cena. O trailer parece bastante sujo e brutal, embora os momentos mais difíceis e sangrentos não possam ou não devam ser mostrados em um clipe promocional.
HERD terá sua estreia mundial em 26 de agosto de 2023 como parte do FrightFest deste ano em Londres. O evento do festival cult é realizado uma vez por ano em quatro telas no famoso complexo Cineworld em Leicester Square, bem no centro da cidade. No momento, não há informações disponíveis sobre uma data de lançamento no Brasil ou o tipo de lançamento que o longa receberá por aqui.
O diretor e o roteiro são de Steven Pierce, que faz sua estreia em longas-metragens aqui. Anteriormente, ele trabalhou durante anos como editor da popular comédia de esquetes da TV Saturday Night Live, entre outros. O elenco de seu trabalho não inclui nenhuma estrela de destaque, mas há alguns rostos conhecidos.
Os papéis principais são interpretados por Ellen Adair, que ficou famosa graças a papéis recorrentes em séries de sucesso como Homeland, Billions e The Sinner, e Mitzi Akaha (Quem Vai Ficar com o Bar?). Eles são acompanhados por Corbin Bernsen (Psych, L.A. Law), Timothy V. Murphy (Snowpiercer), Jeremy Holm (House Of Cards) e Amanda Fuller de Orange Is The New Black.
Para ver hoje: Um dos melhores filmes de zumbis de todos os tempos, que nunca terá uma sequência pelo motivo certoHERD: ESTA É A HISTÓRIA
Jamie (Ellen Adair) e sua esposa Alex (Mitzi Akaha) foram a um rio para um passeio de barco que durou vários dias. O casal quer fazer uma última tentativa de salvar seu relacionamento, que obviamente está à beira do colapso. Mas logo na primeira manhã há uma discussão acalorada, durante a qual Alex cai no mar e quebra a perna.
Chocada, Jamie puxa a esposa para a praia e sai em busca de ajuda. Nos primeiros metros, no entanto, descobre-se que as notícias sobre um surto de vírus em todo o país, que os dois não levaram muito a sério ontem, infelizmente são verdadeiras. Não demora muito para as mulheres se encontrarem no meio de um apocalipse zumbi que se espalha rapidamente.
Quando tudo já parece tarde demais durante um ataque de mortos-vivos, as duas são salvas no último segundo por uma espécie de milícia do interior - mas não antes de Alex ser arranhada por um dos infectados. Elas têm permissão para ir à base do grupo, onde uma gangue rival está tentando violentamente tomar seus suprimentos. Jamie percebe que ela e Alex, que está mostrando cada vez mais sinais de infecção, precisam fugir dali...