Minha conta
    "Parecia muito irreal": Cena sangrenta de Fale Comigo seria ainda mais perturbadora – mas foi cortada pelos diretores
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Filme de terror mais elogiado do ano, Fale Comigo chegou aos cinemas brasileiros.

    Os fãs de terror não poderiam estar mais felizes com o lançamento de Fale Comigo nos cinemas brasileiros, especialmente pelo filme apresentar uma das cenas mais sangrentas do ano – que poderia ter sido mais perturbadora. Os diretores Danny e Michael Philippou tinham a intenção de fazer ela ainda mais violenta, mas desistiram da ideia.

    Fale Comigo: Qual a origem da mão embalsamada? Objeto macabro quase ficou de fora do filme de terror

    Na cena em questão, um menino chamado Riley (Joe Bird) participa da brincadeira com a mão embalsamada, mas as coisas saem do controle. Em uma possessão demoníaca, ele começa a se machucar e bater sua própria cabeça em uma mesa de madeira esmagando seu rosto. Riley chega a tentar arrancar seu próprio globo ocular e só sobrevive, ainda que com ferimentos graves, quando é impedido por sua irmã Jade (Alexandra Jensen).

    Cena mais sangrenta de Fale Comigo seria ainda mais violenta, mas diretores pisaram no freio

    Diamond Films

    Os diretores Danny e Michael Philippou revelaram ao Insider que a cena de possessão do Riley em Fale Comigo foi "muito além" no primeiro rascunho do roteiro. "Quando estávamos no set e trabalhando no desenvolvimento, também durou mais tempo", comentou Michael sobre a cena sangrenta. "Mas na verdade foi um debate constante, porque simplesmente não queríamos ser gratuitos. Queríamos que aquele momento tivesse impacto e pelo tempo certo", acrescentou sobre o motivo para não continuar.

    No filme, Riley se machuca de forma assustadora e chega a quase abrir seu crânio na mesa, mas a versão original do roteiro mostraria o menino "sendo arrastado para outro lugar e depois continuando" com a violência extrema, disse Michael. "Havia como um canto de uma estante de livros que ele ia começar a dar cabeçadas também", acrescentou Danny.

    Um dos motivos que fez os irmãos Philippou desistirem de estender a cena foi pensando nos limites realistas do corpo humano. "Uma vez que estávamos todos no set, estávamos vendo como ele estava ficando f*dido. Vimos como ele estava desmoronando. Nós pensamos, 'Ok, continuar é simplesmente ridículo'. Parecia muito irreal", confessou Danny.

    Fale Comigo
    Fale Comigo
    Data de lançamento 17 de agosto de 2023 | 1h 34min
    Criador(es): Danny Philippou, Michael Philippou
    Com Ari McCarthy, Hamish Phillips, Sunny Johnson
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    4,0
    alugar ou comprar

    O mais legal é que essa cena sangrenta foi feita com efeitos práticos, e eles construíram um rosto protético sobre o rosto do ator Joe Bird. "VFX nem sempre funciona nos olhos. Como as pessoas que tentam empurrar em lugares em seu rosto, nunca funcionou. Então eu sabia que queria fazer isso de forma prática", disse Danny. "De um certo ângulo, você não poderia dizer que era uma parte extra de seu rosto. Então ele estava realmente alcançando e puxando um globo ocular – um olho falso – de uma cabeça prática".

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top