O primeiro clímax da saga da Liga da Justiça de Zack Snyder ocorreu depois de O Homem de Aço, no grande duelo entre o Super-Homem (Henry Cavill) e o Batman (Ben Affleck) em Batman Vs Superman - A Origem Da Justiça, filme da DC que foi um das melhores bilheterias do estúdio - e sobre o qual as opiniões ainda hoje divergem bastante.
Se você ainda não assistiu ao filme ou quer revê-lo, pode fazer isso na HBO Max: no streaming você pode conferir a produção gigante de Snyder (com um orçamento de 300 milhões de dólares!) em sua versão mais extensa.
Além do estilo clássico de Snyder, com muita violência visual gráfica, a forma como o diretor lida com seus personagens principais é particularmente fascinante. No grande duelo entre o Batman e o Super-Homem, os dois super-heróis às vezes parecem psicopatas quebrados e imprevisíveis. Às vezes, não se sabe de que lado ficar nesse espetáculo sombrio.
Com um excesso de sequências exageradas e explosões repentinas de violência, Batman Vs Superman - A Origem Da Justiça também é uma análise empolgante dos super-heróis na sociedade e a questão de saber se eles são uma maldição ou uma bênção. Momentos como a icônica cena da Martha ou o uso controverso do super vilão Doomsday renderam ao filme de Snyder muitas críticas, mesmo entre os grandes fãs.
O diretor de Thor: O Mundo Sombrio também ficou desapontado com o filme: "Acho que teria gostado da minha versão"A versão do diretor de Batman vs Superman
Além da versão teatral de duas horas e meia, que está disponível para aluguel digital ou compra em diversos serviços, há também esta versão do diretor com a visão de Snyder chamada Ultimate Edition - aqui, o duelo entre os super-heróis tem três horas de duração. O ritmo do filme também foi visivelmente alterado e os personagens mais importantes receberam mais espaço para caracterização. A versão mais longa é considerada uma versão melhor do filme.