Ao assistir a uma comédia romântica, muitas vezes, nos deparamos com uma certa receita de bolo que carece de um tempero especial, o que acaba tornando a experiência repetitiva. Por mais intragável que isso pareça, o canibalismo é o ingrediente secreto de Luca Guadagnino em Até os Ossos. Estrelado por Timothée Chalamet e Taylor Russell, o filme que mescla elementos de romance, terror e suspense chegou ao Amazon Prime Video na última semana.
O thriller romântico estreou no Festival de Veneza de 2022, no qual foi finalista do Leão de Ouro e ainda garantiu o prêmio de Melhor Jovem Atriz a Taylor Russell e o troféu do Leão de Prata a Luca Guadagnino. O longa foi aclamado pelas mostras internacionais de cinema do ano passado, acumulando dezenas de indicações. Quanto à resposta da crítica, atingiu 82% de aprovação no Rotten Tomatoes e conquistou o selo “Fresh” da plataforma.
Apesar do “elefante na sala” sobre as preferências alimentares dos protagonistas, Russell e Chalamet focaram em falar da química entre os personagens e do contexto no qual eles estão inseridos durante as entrevistas que cederam nos tapetes vermelhos. O diretor também destacou ao Deadline que Até os Ossos se trata de “uma história muito romântica sobre a impossibilidade do amor e, no entanto, a necessidade dele. Mesmo em circunstâncias extremas”.
Para ver no streaming: Este é o filme que fez de Timothée Chalamet uma grande estrela internacional (e não é à toa)Qual é a história de Até os Ossos?
Até os Ossos acompanha Maren Yearly (Taylor Russell), uma jovem que passou anos tendo constantes pensamentos intrusivos sobre carne humana. Por causa de suas tendências de comportamento problemáticas, seu pai a abandona logo depois que ela completa dezesseis anos. Ele deixa somente um pouco de dinheiro e uma fita cassete orientando que ela continue suprimindo seus desejos canibais e que busque pela mãe que nunca conheceu.
Ela parte rumo à cidade natal da mãe e acaba sendo identificada como canibal por Sully (Mark Rylance) pelo cheiro particular que exala. Mais tarde, ela conhece outro comedor de carne humana, Lee (Timothée Chalamet), e decidem viajar juntos pelo meio-oeste estadunidense. Entre banquetes perturbadores e estradas secundárias, Lee e Maren se apaixonam e vão descobrindo sobre si mesmos e sobre o lugar que querem pertencer no mundo. No entanto, apesar de seus melhores esforços, todos os caminhos levam de volta a seus passados aterrorizantes e a uma posição final que determinará se o amor deles pode sobreviver às diferenças.
Até os Ossos, baseado no livro homônimo da autora Camille DeAngelis, chegou ao Amazon Prime Video em 9 de agosto.