Minha conta
    Antes de Besouro Azul, Bruna Marquezine perdeu papel em fracasso da DC – e foi melhor para sua carreira
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Bruna Marquezine estreia no universo cinematográfico DC em Besouro Azul, filme em exibição nos cinemas brasileiros estrelado por Xolo Maridueña.

    Besouro Azul chegou aos cinemas brasileiros e marca a estreia da atriz brasileira Bruna Marquezine em Hollywood, estrelando o filme com Xolo Maridueña. Marquezine está representando o Brasil no universo cinematográfico da DC, mas isso por pouco não aconteceu antes e ela quase foi escalada para outra produção da franquia: The Flash.

    Besouro Azul
    Besouro Azul
    Criador(es): Angel Manuel Soto
    Com Xolo Maridueña, Bruna Marquezine, Susan Sarandon
    Data de lançamento 17 de agosto de 2023
    Assista agora em Max

    Besouro Azul segue Jaime Reyes (Xolo Maridueña) que, recém-formado, volta para casa cheio de aspirações para o futuro. Porém, o destino coloca em seu caminho uma antiga relíquia de biotecnologia alienígena, conhecida como Escaravelho. O besouro alienígena azul escolhe Jaime como seu hospedeiro simbiótico e lhe dá uma armadura com poderes. O problema é que o item é de grande interesse da empresária Victoria Kord (Susan Sarandon), que se une ao vilão Carapax (Raoul Max Trujillo) para recuperá-lo. Nessa confusão, Jaime só pode contar sua família e a jovem Jenny Kord (Bruna Marquezine) para enfrentar essas ameaças como o super-herói Besouro Azul.

    Antes de Besouro Azul, Bruna Marquezine quase entrou para a DC em The Flash

    Getty Images

    Em 2021, Bruna Marquezine revelou que fez testes para The Flash e chegou perto de conseguir o papel da Supergirl, que ficou com Sasha Calle no filme de Ezra Miller.

    O motivo para a atriz não ter ficado com o papel na DC é que ela não conseguiu participar da etapa final das audições por causa da pandemia. "Não peguei o papel, sem tirar de forma alguma o mérito da atriz incrível que pegou, mas um dos maiores motivos para eu não ter feito foi o Covid-19 e nossas limitações. Eu não tinha como ir para Londres. Eles tentaram de todas as formas possíveis", explicou Marquezine ao podcast Mamilos.

    Bruna Marquezine foi a única brasileira a conseguir avançar nos primeiros testes de The Flash, que também incluíram Isis Valverde. "Foram 60 pessoas testadas. Eu soube de alguns nomes de atrizes que admiro profundamente e que sempre considerei serem artistas muito melhores do que eu. Eu fui a única brasileira aprovada, fui pro Top 5, fui pro Top 2".

    Mais tarde, Marquezine ainda conseguiu entrar na DC em Besouro Azul, no papel de Jenny Kord, interesse amoroso do protagonista Jaime Reyes interpretado por Xolo Maridueña.

    No final das contas, The Flash acabou sendo um enorme fracasso de bilheteria, arrecadando apenas US$ 268,5 milhões, e existe a possibilidade que Sasha Calle também não permaneça no papel da Supergirl no universo DC – especialmente com as reformulações desde que James Gunn e Peter Safran assumiram o comando da franquia de super-heróis. Enquanto isso, Besouro Azul pode receber uma continuação nos cinemas, o que levaria a mais aparições de Bruna Marquezine como a personagem.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top