Fale Comigo chegou aos cinemas brasileiros, um dos filmes de terror mais elogiados e perturbadores do ano que marca a estreia dos irmãos Danny e Michael Philippou, conhecidos pelo canal no YouTube "RackaRacka". O elemento fundamental para o filme é uma misteriosa e macabra mão embalsamada que permite contato com o sobrenatural.
No filme de terror, acompanhamos um grupo de amigos que encontra uma misteriosa mão embalsamada e descobre que ela permite invocar espíritos. Como era de se esperar, todos ficam muito empolgados com o novo jogo, mas não demora muito para que a brincadeira saia completamente do controle e tome um rumo extremamente perigoso quando um deles acaba indo longe demais e, por acidente, abre uma porta para o mundo espiritual.
Qual é a origem da mão embalsamada em Fale Comigo?
Fale Comigo não revela exatamente a origem da mão embalsamada que acompanhamos ao longo do filme – o que é positivo para manter tudo ainda mais misterioso e macabro.
No filme, é dito que se trataria de uma mão decepada e embalsamada de um médium poderoso (ou um satanista), usada para conjurar espíritos e entrar em contato com os mortos. Porém, essa é uma explicação simples dada pelo próprio grupo de amigos, sem que eles mesmo tenham certeza de qual é a origem real para o objeto macabro.
Lembrancinha amaldiçoada? Este objeto paranormal foi levado do set de Fale Comigo, maior aposta de terror da A24Uma informação que descobrimos no filme é que Joss (Chris Alosio) conseguiu a mão embalsamada após a morte de seu antigo dono, Duckett (Sunny Johnson), que havia enlouquecido pelas entidades demoníacas relacionadas ao artefato misterioso e acabou se suicidando – como é mostrado na chocante cena de abertura de Fale Comigo.
O mais curioso é que o roteiro original de Fale Comigo não tinha essa mão. "Na verdade, inicialmente não havia mão até, tipo, o segundo rascunho. Nós o encontramos no segundo rascunho do filme e todo esse tipo de coisa. Queríamos que a mão tivesse um senso real de história e deixar claro que essa coisa foi passada entre centenas de pessoas e em todo o mundo", revelou Danny Philippou ao GamesRadar+, co-roteirista ao lado de Bill Hinzman.