Uma polêmica que abalou Hollywood recentemente foi de Michael Oher, ex-jogador de futebol americano que teve sua vida retratada no filme Um Sonho Possível (2009), que rendeu um Oscar para a Sandra Bullock, revelando que a história da produção não seria tão verdadeira assim e, pior, que seus tutores o enganaram para ganhar dinheiro.
5 cinebiografias que não agradaram seus protagonistas na vida realMichael Oher abriu um processo contra Sean e Leigh Anne Tuohy, alegando que ele nunca foi oficialmente adotado pelo casal e que, na realidade, teria sido enganado com uma tutela para que a família conseguisse lucrar bastante com o filme sobre sua vida.
Em entrevista ao Daily Memphian (via New York Post), Sean Tuohy disse que as acusações "devastaram" a família e explicou que a tutela serviu para que Michael jogasse futebol americano na universidade. "Entramos em contato com advogados que nos disseram que não poderíamos adotar maiores de 18 anos; a única coisa que podíamos fazer era ter uma tutela".
Ele também negou que a família teria lucrado muito com o filme Um Sonho Possível, lançado em 2009. "Não ganhamos dinheiro com o filme. Bem, Michael Lewis [autor do livro que serviu de base para o filme] nos deu metade de sua parte. Todos na família receberam uma parte igual, incluindo Michael. Foram cerca de US$ 14 mil para cada um".
"Vou dizer que é perturbador que as pessoas pensem que eu gostaria de ganhar dinheiro com qualquer um dos meus filhos", acrescentou Tuohy. "Sem dúvida, as alegações são um insulto. Mas, olha, é um mundo louco. Você tem que viver nele. Obviamente, todo mundo está chateado", completou sobre todas as acusações feitas por Michael Oher.
Um Sonho Possível fez bastante sucesso quando foi lançado, arrecadando mais de US$ 300 milhões em bilheteria. O filme de John Lee Hancock recebeu duas indicações ao Oscar, de melhor filme e melhor atriz para Sandra Bullock – que levou o prêmio para casa.
Em Um Sonho Possível, Michael Oher (Quinton Aaron) era um jovem negro, filho de uma mãe viciada e não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano.